arquivo pessoal / Vale7

Thayana Rocha é uma menina sonhadora. Já diria Raul Seixas em um rádio ligado na belíssima região da Morungava em Gravataí: “Sonho que se sonha só / É só um sonho que se sonha só / Mas sonho que se sonha junto é realidade!”

Foi assim que o sonho de menina se concretizou ao passar dos anos. Thayana atualmente é uma das princesas da FEARG (Feira Agrorrural de Gravataí).

Thayana está com 19 anos, estuda Educação Física e se projeta para um novo momento da sua vida. Das faixas de miss para o fisiculturismo. A bela, além de Princesa da FEARG é Miss Beleza Gravataí e Vice Miss Beleza Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Vale7 na tarde da última sexta-feira (18), a pequena princesa disse que já sente o aperto no peito em passar as faixas. Mas que seu coração e mente estão voltados para o novo momento. Fisiculturismo categoria Bikini.

A jovem já integra o Team Sapão, coordenado pelo instrutor Sapão Gomes, em Gravataí. Thayana sabe que a mudança não é fácil, mas escolheu uma categoria do fisiculturismo onde as definições do corpo estão aliadas a beleza da mulher. Sua primeira competição no fisiculturismo é no mês de junho em Novo Hamburgo.

O que chama atenção na categoria bikini é geralmente os ombros acentuados, barriga trincada e outras definições. Sem exageros, sem perder o lado sexy da mulher“, afirma Thayana.

—-

Segundo a Ifbb Brasil, a categoria feminina Bikini Fitness foi reconhecida oficialmente como uma nova disciplina do esporte pela em novembro de 2010 em Baku, Azerbaijão.

As atletas dessa categoria mais se parecem uma modelo Fitness: magras, belas e demonstrando um leve aspecto de treinamento com pesos.

Além da cintura fina, as atletas devem possuir os braços e ombros levemente destacados. Os glúteos devem ser redondos e firmes, e o percentual de gordura deve ser baixo, mas sem aspectos de desidratação.

O julgamento das atletas não ocorre somente pelo físico, mas também pela beleza facial, cabelos, e até mesmo a harmonia da maquiagem em relação ao conjunto corporal, cabelos, cor do biquíni, entre outros.

—-

A migração na sua carreira veio com o incentivo de colegas de faculdade e também pelo gosto em treinos na academia. Na rotina semanal de Thayana, está incluído pelo menos cinco vezes em um treino intenso além de uma vida regrada, principalmente no sono e na alimentação.

Thay também busca inspiração para sua entrada no fisiculturismo categoria Bikini. O exemplo vem nos ensinamentos de Michelle Lewin. Uma venezuelana de 30 anos, modelo e praticante do estilo de vida. Na internet, muitos seguidores acompanham seus vídeos onde mostra todos seus treinos e dietas que segue para seus desafios.

Reprodução
Reprodução Site Oficial Michelle Lewin

E são com essas dicas que Thayana se inspira. Inspiração que ela também passa para os demais em suas redes sociais, como uma página específica no Facebook e também no Instagram.

No final do bate-papo, Thayana destacou que as pessoas precisam buscar novidades e cuidar da vida.

Tente buscar o que você ainda não conhece e aceite as influências para uma vida saudável”.

Playlist

Atendendo ao pedido da reportagem do Vale7, Thay destacou cinco músicas que fazem parte do repertório do seu treino diário.

  1. Linkin Park – Crawling
  2. Maroon 5 – Sugar
  3. NX Zero – Pedra Murano
  4. Drake – Hotline Bling
  5. Anitta – Essa mina é Louca

As músicas do playlist de treinos da atleta Thayana Rocha você pode ouvir na programação diária da Rádio Bem Mais (www.radiobemmais.com.br) ou no smartfone via app TuneIn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome