COMPARTILHE

Super Bandas

Nesta época de Vingadores, Liga da Justiça e outros super grupos no mundo do cinema, não podemos deixar de falar dos super grupos do rock, e não falo dos super grupos por natureza, como Led Zeppelin, Black Sabbath, Beatles, Rolling Stones… Falo de misturas destes e de outros grupos, falo de bandas que gravaram um ou dois álbuns, mas reuniram uma qualidade incrível de talentos e com ótimas músicas garantiram seu status de Super Banda!

Them Crooked Vultures

Que tal uma mistura de Foo Fighters, Queens of the Stone Age e Led Zeppelin? Este é o Them Crooked Vultures, banda de hard rock/rock alternativo formada em 2009 por Dave Ghrol (FF) na bateria, Josh Homme (QOFSA) na guitarra e nos vocais e o lendário John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo.

A banda gravou um álbum homônimo, lançado em 2009, com 13 músicas. As apresentações são eventuais em virtude das bandas e projetos solos dos seus integrantes, mas segue em atividade e com traços claros das três bandas.

Coverdale-Page

Já que falando de um dos filho do Led, vamos falar de outro: Coverdale-Page. O duo foi formado em 1991 na Inglaterra e tem nos vocais e violão o grande David Coverdale (Whitesnake e ex Deep Purple) e nas guitarras o mestre Jimmy Page (Led Zeppelin).

Seu álbum de estreia, Coverdale/Page, foi lançado em 1991 e obteve grande sucesso comercial, expondo os estilo Whitesnake/Zeppelin de fazer música.

Chickenfoot

O pai da vez é o Van Halen, isto porquê a banda tinha Sammy Hagar nos vocais e Michael Anthony no baixo; se não bastasse “meio Van Halen”, a banda ainda tinha Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers) na bateria e um dos melhores guitarristas da história, Joe Satriani.

Formada em 2008 no México, a banda lançou dois álbuns de estúdio: Chickenfoot em 2009 e Chickenfoot III em 2011; foram gravados também dois álbuns ao vivo: Chickenfoot: Get Your Buzz On em 2010 e LV em 2012. A banda continua em atividade com apresentações eventuais, principalmente na América do Norte.

Traveling Wilburys

Formada em 1988 e voltada para o country rock, o Traveling Wilburys teve em sua formação clássica George Harrison (Beatles) nos vocais e nas guitarras acústica e elétrica, Jeff Lynne (ELO) nos vocais, guitarras e também teclados, Tom Petty (Tom Petty and the Heartbreakers) nos vocais e no baixo, Roy Orbison nos vocais e na guitarra acústica e Bob Dylan nos vocais, guitarra acústica e gaita.

A banda gravou dois álbuns de estúdio: Traveling Wilburys Vol. 1 em 1988 e Traveling Wilburys Vol. 3 em 1990, sendo este segundo sem Roy Robison que faleceu em 1988.

Publicidade