COMPARTILHE

O empoderamento de mulheres negras e sua presença na mídia e redes sociais está cada vez mais forte. E isso tem feito uma verdadeira revolução na vida de meninas que cresceram sem um referencial negro, acreditando que seu cabelo, estilo, cor da pele ou corpo não eram ‘bonitos’ ou ‘aceitáveis’ pela sociedade.

Depois de anos passando por químicas de transformação, que muitas vezes causam sérios danos aos cabelos e até mesmo couro cabeluda, essas meninas entraram em processo de aceitação. A transição capilar.

Só quem passou, ou está em transição, sabe como é difícil lidar com as texturas do cabelo. Sem dúvida esse é um processo que mexe muito com nossa autoestima e com ele surgem inúmeras perguntas. Quais cremes devo usar? Como ligar com as duas texturas? O que devo fazer pra cuidar das madeixas? Não se preocupe, esses questionamentos vão surgir e com o tempo você vai ser capaz de responde-los.

Mas por hora vamos nos deter a uma dessas perguntas. Como lidar com as duas texturas do cabelo. Existem várias técnicas que te ajudarão a passar por essa fase até que decida fazer o Big Shop (grande corte e retirar toda a química do cabelo), como texturizações com flexi rods, bigudinhos e twists. Durante minha transição usei essas técnicas e me ajudou muito.

Leia também
:: Modelos negros roubam a cena em nova coleção da Adidas

Mas se você não quer fazer o BC agora ou não tem paciência pra texturizar as madeixas três vezes por semana pode aderir as Box Braids. Para te inspirar fiz uma seleção com Box Braids pra todos os gostos, e claro que se o assunto é trança não se pode deixar de fora a musa Magá Moura.

Publicidade