COMPARTILHE
Divulgação / GC
O Quiosque da Cultura realiza até o dia 29 de setembro a exposição “​Promessas de amor a desconhecidos enquanto enxergo o novo mundo” da artista visual ​Fernanda Eschberger.
As obras ​foram pensadas  no âmbito de responder a questão: Como pode uma pintura ser tão original tendo partido de uma imagem tão gasta? Na constituição de uma cartografia pictórica, a artista Fernanda Eschberger nos remete a história da pintura e as pinturas de gênero como, por exemplo, a natureza-morta e reformula a pergunta para: como podem os artistas reproduzirem tantas vezes o mesmo “motivo” e sempre geram algo novo para a nossa percepção?
Neste sentido pode-se entender as fotos apropriadas como naturezas-mortas contemporâneas, nos fazendo pensar que toda a pintura contemporânea é, em certa medida, uma natureza morta.

Em seu processo, a artista parte da observação de fotografias divulgadas na mídia, transformando-as em pinturas gestuais, fortes e com espessas camadas de tinta. Fernanda Eschberger também sobrepõe texturas e materiais, transformando em pintura seu imaginário de referência a partir das obras de Pedro Franz, George Orwell (cujos títulos, respectivamente, “Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo” e “Admirável Mundo Novo” deram nome a presente exposição) e de Walt Disney e Tim Burton com seus fantásticos personagens do cinema.

O Quiosque da Cultura dá continuidade às exposições contempladas pelo Prêmio DANA 2016, a Exposição é realização do Quiosque da Cultura/Fundarc com o patrocínio das empresas Dana Holding Corporation e apoio da SOGIL.

​​O Quiosque da Cultura, espaço público destinado à Arte e Cultura, localizado no centro de Gravataí e que se tornou importante referencial artístico do município, exibirá a mostra até dia 29 de setembro, com visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

​SERVIÇO:
Exposição: “​Promessas de amor a desconhecidos enquanto enxergo o novo mu​​​ndo”
​de 14 a 29 de setembro
de seg. a sex das 9h às 18h​
Quiosque da Cultura (Praça Leonel de Moura Brizola, s/nº – (51)8179.0428)

Contatos:
Quiosque da Cultura: (51)8179.0428 – quiosquedacultura@gmail.com

Publicidade