COMPARTILHE
Divulgação / Cachoeirinha

Foi assinada na tarde desta sexta-feira (10), a lei que autoriza a abertura de crédito para a compra de duas ambulâncias para Cachoeirinha.

Orçados em R$ 380 mil, os veículos que serão adquiridos deverão obedecer ao padrão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A previsão é a de que devam entrar em operação no mês de março.

A medida, que atende à indicação pela comunidade na Consulta Popular de 2015, foi possível após a aprovação da abertura de crédito pela Câmara Municipal.

Com mais estes veículos poderemos atender melhor as urgências e emergências. A determinação da prefeitura é a de fortalecer o serviço de resgate o mais rápido possível”, destacou o prefeito Miki Breier

O vice-prefeito, Maurício Medeiros, acrescenta que também já foi enviada ao Ministério da Saúde a solicitação de outro veículo de resgate. “Se atendida, teremos, ao todo, três ambulâncias novas na cidade”, aponta.

De acordo com o secretário da Saúde, Paulo Abrão, além da renovação da frota, está sendo criada uma central de ambulâncias. “Esta estrutura será gerenciada pela pasta e vai atuar no apoio ao Samu e ao Pronto Atendimento 24 horas”.

Publicidade