O atentado terrorista que matou 22 pessoas durante a saída da apresentação da turnê “Dangerous Woman” da cantora Ariana Grande em Manchester ainda comove o mundo…

Foi anunciado um show beneficente para o próximo domingo (04/06) reunindo super estrelas da música. Justin Bieber, Coldplay, Katy Perry, Miley Cyrus, Niall Horan, Usher, Pharrell e Take That confirmaram presença, além da própria Ariana que liberou entrada gratuita para todos que estiveram na apresentação anterior e ainda a renda dos ingressos pagos, revertida para familiares e vítimas do atentado.

Além destes, artistas como Justin Timberlake e Eminem fizeram doações para suporte aos sobreviventes, no caso destes cantores, a soma foi de 2 milhões de dólares.

 

Em um mundo onde grupos extremistas têm seu espaço para difundir ideais e atrair mais adeptos dia a dia para fazer o mal, nos comove saber que pessoas de influência se empenham em propagar o bem. Indo contra todo o preconceito que há em torno do esperado glamour e ganância dos poderosos da música, em momentos de fragilidade com este, nos provam que a união faz a força.

Tivemos outros exemplos disto como o We Are The Word de Michael Jackson em 1985 e, mais tarde, a sua versão repaginada, para ajudar desabrigados e feridos do furacão que devastou o Haiti em 2010, além de diversos singles que são lançados anualmente por grupos de cantores unidos em prol de batalhas contra o câncer, desmatamento,  trabalho escravo…

Pequenas ações de cada um de nós, sem duvidas, tornam o mundo melhor.. Mas quando vistas sendo feitas por pessoas públicas, a proporção e propagação dessas atitudes nos fazem perceber e refletir que, felizmente, os bons são a maioria.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOperação do MP-RS passa por Gravataí no combate à fraude em papeis higiênico
Próximo artigoDia do Desafio 2017 no Vale do Gravataí; Confira a programação
Antes de estar aqui no Vale7, me aventurei como newposter e social media do Portal POPLine, que hoje é o site de música mais bem sucedido do país, posteriormente idealizei o blog Diibep também do ramo de entretimento, além de pequenas colaborações em artigos e colunas em alguns websites, buscando sempre estar ligado e atualizado na cultura pop. Como colunista, estarei explorando o lado pop e cultural da região, através de notícias,  resenhas, entrevistas entre outras formas de trazer aos leitores a informação e o conhecimento sobre assuntos que se encaixem na temática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome