Facebook, Instagram e Messenger têm notificações integradas; tela apareceu em smartphone (Foto: Mari Smith)

Pela primeira vez, o Facebook está fazendo testes em seus aplicativos para reunir todas as notificações do Facebook, Messenger e Instagram na mesma janela. Uma tela foi revelada pelo TechCrunch, que afirma ter confirmado a informação com a rede social de Mark Zuckerberg. Segundo o site, a ferramenta exibe uma espécie de pop-up com todos os apps e o número de mensagens ou posts não lidos.

Além de deixar o usuário sempre atualizado, o contador de notificações deve ajudar a mantê-los mais tempo navegando nos aplicativos da família Facebook, exceto o WhatsApp, que parece não ter sido incluído na ferramenta unificada. Ao clicar em um ícone de perfil no canto da tela o recurso abriria todas as contas conectadas exibindo a soma de pendências em um círculo vermelho.

Em nota o TechCrunch, o Facebook confirmou a existência dos testes. “Nós estamos conduzindo um pequeno teste para tornar mais fácil para que os usuários descubram e se conectem com pessoas e coisas que se importam. Estamos explorando formas de ajudar os usuários a alternarem entre suas contas do Facebook, Messenger e Instagram mais facilmente”, disse o comunicado.
Vale lembrar que três das duas plataformas que podem entrar na atualização já têm um bilhão de usuários, enquanto o Instagram se aproxima cada vez mais do marco com 700 milhões de pessoas mensais ativas. Caso o recurso seja lançado deve aumentar ainda mais a navegação nos apps.

Via TechCrunch

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGaleria de Imagens | A manhã desta quinta-feira na porta da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha
Próximo artigo13 Reasons Why – Analise.
Profissional na área de Tecnologia a mais de 15 anos. Gaúcho, natural de Gravataí, sempre foi um apaixonado pelo rádio e pela arte da locução. Sonhar e acreditar é um dos seus princípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome