Jeferson Silveira - Vale7

O Comitê de Apoio Humanitário e da Defesa Civil de Gravataí, informa que uma frente fria avança pelo sul do Estado, com densa área de instabilidade e deverá atingir a região no final desta quarta-feira (7), tendo como ápice a quinta-feira (8), potencializando riscos de temporais extremos com chuvas volumosas em curto espaço de tempo, além de ventos fortes.

Na quarta-feira, em Gravataí, o sol aparece com nuvens, mas no decorrer do período aumentará a nebulosidade e choverá principalmente a partir do fim do dia e durante a noite. A previsão é de chuvas fortes com raios e trovadas e volume elevado em curto período. Não se descarta o risco de temporal, com temperaturas variado entre 12°C e 23°C.

A quinta-feira será muito chuvosa no município, com muitos raios e trovoadas e grandes chances de alagamentos.

Plano de contingência

Na última semana, um plano de contingência foi traçado com a finalidade de resguardar a cidade para os períodos chuvosos, e solicitou auxílio à Defesa Civil do Estado

Com a chegada do inverno e as previsões de expressivos volumes de chuva, queremos garantir o atendimento e a segurança da população“, destacou Alba.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCiclistas de Gravataí encaram ‘Pedal sem Fronteiras’ em Livramento
Próximo artigoCachoeirinha conta agora com Centro de Saúde do Idoso
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome