Jeferson Silveira - Vale7

O Comitê de Apoio Humanitário e da Defesa Civil de Gravataí, informa que uma frente fria avança pelo sul do Estado, com densa área de instabilidade e deverá atingir a região no final desta quarta-feira (7), tendo como ápice a quinta-feira (8), potencializando riscos de temporais extremos com chuvas volumosas em curto espaço de tempo, além de ventos fortes.

Na quarta-feira, em Gravataí, o sol aparece com nuvens, mas no decorrer do período aumentará a nebulosidade e choverá principalmente a partir do fim do dia e durante a noite. A previsão é de chuvas fortes com raios e trovadas e volume elevado em curto período. Não se descarta o risco de temporal, com temperaturas variado entre 12°C e 23°C.

A quinta-feira será muito chuvosa no município, com muitos raios e trovoadas e grandes chances de alagamentos.

Plano de contingência

Na última semana, um plano de contingência foi traçado com a finalidade de resguardar a cidade para os períodos chuvosos, e solicitou auxílio à Defesa Civil do Estado

Com a chegada do inverno e as previsões de expressivos volumes de chuva, queremos garantir o atendimento e a segurança da população“, destacou Alba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome