CMG / Divulgação

Em uma reunião, a cidade de Glorinha uniu-se com a cidade de Taquara em busca de investimentos para obras na área rural, principalmente na interligação entre os dois municípios.

As ações buscam melhorias no atendimento da iluminação pública no meio rural, recuperação de estradas e a pavimentação da “Rodovia da Integração”, ligando os dois municípios através da Estrada do Maracanã, considerada pelas duas prefeituras como um ‘grandioso projeto’.

Durante a reunião, as comitivas de Glorinha e Taquara trataram sobre a definição de serviços nas divisas dos municípios, relacionados à iluminação pública e recuperação de estradas rurais, objetivando melhorar ainda mais o atendimento das comunidades. Dentre outros assuntos relacionados ao interesse dos dois municípios, foi tratado, também, sobre a possibilidade de pavimentação asfáltica de ligação entre Glorinha e Taquara, passando pela localidade do Maracanã.

Conforme levantamento, será necessário a pavimentação de 20,7 km de extensão, sendo 10,1 km no território de Glorinha e 10,6 km no território de Taquara, em um custo de R$ 20 milhões.

Segundo análises dos municípios, a obra proporcionará, além de uma melhoria na infraestrutura das vias de ligação entre os municípios, o desenvolvimento econômico e turístico da região, considerando que a rodovia será uma ligação de importantes regiões do estado, facilitando o transporte de matéria prima e de comercialização de produtos e serviços.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHomem é morto na parada 73
Próximo artigoMenor é flagrado dirigindo após sair de escola em Gravataí
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome