Duda Homem - Vale7

A cidade de Gravataí viveu nos últimos dias todos os encantos da dança, com o 1º Sesc em Movimento, ação realizada pelo Sesc Vale do Gravataí. Foram quatro dias de espetáculos de dança no Teatro e escolas da cidade.

Segundo a gerente da unidade Rita Fagundes, Gravataí já é uma referência em dança, pelo número de escolas e atividades de dança na cidade. “Queremos com o evento, trazer uma reflexão, pensar juntos em fazer, ainda mais, Gravataí se tornar uma referência no Estado“, concluiu.

A Coordenadora Cultural do Sesc-RS, Jane Schoninger, destacou que a dança é uma linguagem a parte na sociedade. Falou também sobre a importância de Gravataí e o que a cidade oferece e por ser nos próximos anos.

Gravataí é uma cidade com movimentos culturais locais, com muita força. A cena aqui é forte. Conta com um equipamento cênico (Teatro do Sesc), de primeira. Certamente, Gravataí será uma referência futura na dança“, afirma a coordenadora.

Segundo o estudo da Indústria Criativa no Rio Grande do Sul, Gravataí já figura entre as 10 cidades em número de atividades. A cidade ganha destaque na dança, principalmente na tradicionalista e no balé clássico.

O 1º Sesc em Movimento homenageou Maria Ângela Atanázio. A ‘Mana’ Atanázio têm 47 anos de carreia e ajudou na formação de duas mil pessoas.

Segundo ‘Mana’, “Dançar é uma maneira de olhar a vida!

Programação
Além de espetáculos de dança, o 1º Sesc em Movimento também trouxe oficinas e bate-papo com especialistas na área. Um dos destaques foi uma oficina de dança para educadores de bebês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome