Des-pa-ci-to… Impossível não ficar cantarolando por horas o sucesso de Luis Fonsi e Daddy Yankee após ouví-la (ou simplesmente por ter lido essa palavra aqui, espere e verás…).

Não é de hoje que algumas músicas ganham o mundo e são reproduzidas pelos seus quatro cantos, em rádios, carros, internet e até em nossa mente recorrentemente. Seja esse hit uma balada romântica ou um sucesso dançante, o fato é que não há um padrão ou uma fórmula, elas apenas acontecem e adentram o nosso lar com toda força e vêm para ficar.

Vou falar de algumas canções que quebraram a barreira do som (#trocadilho) na última década e que, por consequência, se tornaram conhecidas e cantarolas por mim, por você, pela sua mãe e até seu avô, porque quando o assunto é hit pop, não há limites para idade ou geração. Confira e no final descubra qual delas é mais chiclete e ficará tocando no repeat em sua cabeça…

BECAUSE OF YOU _ Kelly Clarkson

Quem não amava, cantava na frente do espelho, chorava pelo boy que se foi ou apenas queria dar um sacode na Kelly que chorava o clipe todo? O fato é que amando ou odiando, a maioria de nós até hoje gostamos de ouvir essa música nostálgica que foi o maior sucesso dessa cantora talentosíssima vencedora do American Idol (é, algo bom foi descoberto e realmente fez sucesso surgindo de um reality show desses).

I GOTTA FEELING _ Black Eyed Peas

Uma música que, segundo a própria banda, foi criada para o aquece pra balada, pra você ouvir enquanto se arruma pra arrasar na night e no fim das contas virou o maior hit em todas as festas da época, sendo presente nelas até hoje. Ficou 14 semanas seguidas invicta no 1° lugar da Billboard (quase quatro meses no topo do maior e mais respeitado chart musical do mundo) e por mais de um ano nos rendendo bons passos de dança em bailinhos, aniversários, casamentos, formaturas…

BABY _ Justin Bieber

Baby baby baby óóow… Quem nunca cantarolou esse refrão do Bieber? A música fez tanto, mas tanto sucesso, que além de figurar nas listas dos mais vendidos e bater recordes de views no Youtube, sempre entra também na lista dos hits mais irritantes, parte por causa do “baby” que o cantor repete ‘mil’ vezes e também porque tocou tanto em todos os lugares, que muita gente cansou de ouvir. Hoje, o cantor se consagrou de vez, até com a crítica, e nos apresenta trabalhos mais maduros e com conteúdo, mas músicas assim não saem nunca do setlist nos shows e nem da nossa cabeça, martelando por dias cada vez que ouvimos no rádio.

POKER FACE _ Lady GaGa

Ela, que chegou como uma grande promessa da música e revolucionou o pop, também teve um mega hit pra chamar de seu. Lady GaGa, que hoje anda apagada e com dificuldades pra emplacar novos sucessos, lançou Poker Face com uma batida diferente e contagiante conciliada com um refrão simples, porém viciante…  Resultado: grandes vendas, topo de todas as paradas e coreografias do clipe espalhadas por festas de 15 anos e casamentos pelo mundo.

GANGNAM STYLE _ Psy

Quem esquece a ousadia e o humor que o coreano mais famoso da música nos proporcionou? Psy quebrou a internet, gerou memes infinitos e contagiou o planeta com uma letra que ninguém entendia mas amava e com aqueles passinhos (ridículos?) que todos nós queríamos arriscar… O cantor teve o mundo nas mãos por alguns meses, pena que não conseguiu emplacar mais hits, pelo fato de nada se comparar a Gangnam Style e, mesmo assim, ele insistir em seguir tentando fazer mais do mesmo, sem se interessar em inovar novamente. 

HAPPY _ Pharrel

O cara por trás de sucessos de Gwen Stefani, Robin Thicke e Snoop Dogg, decidiu apostar em sua própria voz para colocar essa música na trilha sonora da animação ‘Meu Malvado Favorito 2′… E apostou bem. Com a divulgação gratuita que o filme proporciona, somada á qualidade e a mensagem positiva da letra, da noite para o dia todos nós estávamos cantando, dançando e até reproduzindo cenas e dancinhas daquele clipe repleto de artistas. 

# O BRASIL NO MUNDO #

E quem disse que um hit brazuca não pode se propagar através das fronteiras? Nossa representante foi AI SE EU TE PEGO do sertanejo Michel Teló. Com a ajuda da internet, dos nossos jogadores de futebol espalhados pela Europa e, principalmente, do astro Cristiano Ronaldo que dançava ela quando fazia um gol, a canção se tornou conhecida mundialmente e foi um sucesso gigantesco. Rendeu ao cantor a presença em vários charts internacionais, turnê passando em diversos países, uma versão cantada em inglês (If I Catch You), a 6° posição entre os singles mais vendidos no mundo (7,2 milhões de cópias) naquele ano, além de arrecadar milhares de reais que entram até hoje em sua conta bancária, é claro… Ah se eu pego um sucesso desses!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorObras da Corsan devem afetar o trânsito na Dorival neste feriado
Próximo artigoQuinta-feira de fé em Gravataí
Antes de estar aqui no Vale7, me aventurei como newposter e social media do Portal POPLine, que hoje é o site de música mais bem sucedido do país, posteriormente idealizei o blog Diibep também do ramo de entretimento, além de pequenas colaborações em artigos e colunas em alguns websites, buscando sempre estar ligado e atualizado na cultura pop. Como colunista, estarei explorando o lado pop e cultural da região, através de notícias,  resenhas, entrevistas entre outras formas de trazer aos leitores a informação e o conhecimento sobre assuntos que se encaixem na temática.

15 COMENTÁRIOS

  1. Não tem né? Música faz parte da vida de todo mundo <3 Pô cara, adorei esse post, ficou bem bacana! Saudade do tempo que essas músicas foram lançadas né?

  2. MÚSICAS, MÚSICAS, MÚSICAS…
    ADORO MÚSICAS.
    TODAS ESSAS CITADAS JÁ DANCEI HORRORES, ATÉ NA BAD.
    HAHAHHHAA

  3. Oiii, realmente essas musicas não saem da nossa cabeça, basta começar a tocar neh? Despacito tá um caso sério rsrs
    Adoro a Gaga, até hoje sempre escuto <3
    Amei relembrar esses sucessos e você é o culpado de me fazer ir agora mesmo fazer uma play lista com essas e outros sucessos haha
    Beijos

  4. Olá!
    Não consigo parar de escutar e cantar Despacito, socorro. A musica começa a tocar e eu já tenho um treco. Será que um dia passa? I Gotta Feeling eu dancei na escola e foi um fiasco, tenho até trauma de ouvir, mas é hit que fez MUITO sucesso. Baby eu não curtia muito, mas também foi um estouro e eu canto até hoje, mesmo sem querer haha É uma daquelas músicas que você não gosta mas que não consegue não cantar. E Aí Se Eu Te Pego eu com certeza canto até hoje e ainda não enjoei haha
    Beijos!

  5. Não conheço e nunca ouvi a música. Pra dizer a verdade não é meu estilo, mas do jeito que vc falou sobre ele deve realmente fazer muito sucesso. Parabéns pelo post, vc escreve bem! Abraços.

  6. Verdade a maioria dessas músicas não sai de nossas mentes rsrs e assim que li Despacito já li cantando kkk
    Adorei sua postagem!

  7. Olá! te confesso que não gosto dessa música rsrsrs Mas é verdade, de tempos em tempos surgem as músicas que são “chicletes” ou que são atemporais. Mas, é claro, que mesmo não gostando, se tocar dá vontade de dançar. Beijos!

  8. Oi, tudo bem?
    Realmente é impossível ouvir essa música e não ficar com o refrão na cabeça, mesmo que não goste… Eu não sei se como as outras que você citou que ficaram marcadas na história da música o DESPACITO vai ficar também, mas que por enquanto é hit mundial, isso é!!!

    Beijos da Lua!

  9. Olá!!! Eu demorei até ouvir Despacito hahahaha mas gostei muito de uma versão acústica que o Boyce Avenue fez, bem mais atrativa aos meus ouvidos que a versão original, mas enfim! Que saudade que bateu ao ver essa lista, ainda hoje ouço Kelly Clarkson e Lady Gaga nunca sai das minhas playlists, principalmente agora com um trabalho mais maduro e mais clean. Adorei o blog e a matéria! Bjoooo

  10. Olá!
    Nossa, bateu uma nostalgia com as de 2009! Foi um ano maravilhoso para a musica, né?
    Não sei por quê, mas despacito não me desce. Parece a mesma coisa mastigada várias e várias vezes para fazer sucesso, Confesso que nunca ouvi inteira também kkk
    Só amores por because of you; a musica é realmente magnifica (desde que não escute 10 vezes ao dia kkk)

    Adorei o post! Foi ótimo relembrar esses sucessos…

    Abraço!

  11. Gentee que saudades que deu, Lady Gaga, Justin Bieber nossa me lembro da minha prima cantando as musicas dele!!! Adoreiiiii sua matéria vou até ouvir as musicas agora kkkkkk

    -Beijoss

  12. Olá Diego, tudo bem?
    Conheço todas as músicas citadas, mas não consegui gostar de despacito…hahaha. Entretanto, essa da Kelly eu escuto até hoje, e eu gostava dessa do Psy, mas hoje em dia…Se tocar eu saio correndo. Adorei o post!
    Abraços!

  13. Como a Adriana disse acima, eu também não consegui ouvir inteira, mas mesmo assim fico cantando toda hora. E Happy era minha favorita pra irritar meus amigos que já tinham enjoado hahahah

  14. Oi Diego!!
    Tu acredita que ainda não ouvi Despacito toda? Não tem como não saber que música é porque minha timeline ficou lotada de comentários sobre essa música e eu boaindo rsrs
    Ca ra ca…eu não conseguia parar de cantar Happy. Cantava Happy em todos os lugares…
    Eu fui num casamento na época do sucesso de Gangnam Style e o DJ tocou ela umas três vezes.
    Adorei o post. Acho que vc trouxe realmente as músicas mais ‘chicletes’ da história rsrs
    Bjs

  15. ola tudo bem ? verdade , tem musicas que vem pra ficar….
    pode nem ser o seu genero musical , mais voce ouve e a letra fica martelando sua cabeça…kkkkk
    E o DESPACITO é uma delas. bjsss sucesso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome