Divulgação DCS Gravataí

A quinta-feira (15) será de fé e devoção dos moradores do Vale do Gravataí. É o dia da celebração do Corpus Christi. Dia que a confecção dos tradicionais tapetes de rua, são construídos pelos moradores.

Neste ano, em Gravataí, as temáticas da celebração serão: Nossa Casa Comum Ecologia, Eucaristia, Comunhão e Alimento e os 300 anos de Aparições da Nossa Senhora. Diversas instituições estão convidadas para contribuir com a montagem dos tapetes artísticos por meio da temática da celebração.

Nos tapetes serão utilizados diversos materiais como serragem, areia, folhas, tudo com muito colorido e feitos como verdadeiras obras de artes. Tapetes construídos por moradores, fiéis, entidades como a Prefeitura de Gravataí. A montagem será realizada com a participação de artistas da Associação dos Artistas Visuais do Vale do Gravataí.

Entre as atividades do dia está uma missa festiva às 15h na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Anjos. Após a celebração será realizada uma procissão pelas principais ruas da cidade.

Outra importante iniciativa que está prevista é montagem do tapete social, dentro da Igreja, confeccionado com agasalhos e alimentos que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Data
Corpus Christi é uma festa religiosa popular, em que todos os anos centenas de pessoas celebram com missas e procissões, o Sacramento do corpo e sangue de Cristo. A comemoração é sempre em uma quinta-feira, pois foi neste dia que Jesus realizou a sua última Santa Ceia com seus discípulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome