Na mais nova versão da lenda de Excalibur. Arthur é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

A direção é de Guy Ritchie ele trabalhou em filmes de grande sucesso como Snatch: Porcos e Diamantes, Sherlock Holmes, Sherlock Holmes 2 entre outros. logo no primeiro ato do filme vemos a qualidade do seu trabalho em uma cena de ação muito bem trabalhada e com efeitos digitais que não deixam nada a desejar.

No elenco do filme temos grandes nomes como Charlie Hunnam (Rei Arthur), Jude Law (Rei Vortigem) e Djimon Hounsou (Sir Bendivere) não vi nenhuma atuação incrível aqui mas o trabalho do elenco me agradou bastante no geral.

Não sou um expert na lenda do Rei Arthur e nem da famosa espada Excalibur mas percebia que a poucos elementos da historia original aqui, tive a impressão inclusive que o diretor quis dar um toque de Robin Hood nesse filme, vemos no herói um ladrão que recebe apoio dos rebeldes que vivem na floresta e do povo ansioso para se libertar de um rei tirano e ver a lenda se tornar realidade. Mesmo assim a falta dos detalhes originais da lenda do Arthur não me fizeram falta, pois o filme compensa em ótimas cenas de ação, efeitos visuais e digitais muito bacanas alem de trazer o elemento “Magia” para o universo do filme de um jeito muito bacana e envolvente.

Por fim o filme Rei Arthur: A lenda da espada, não é um dos melhores trabalhos de Guy Ritchie que nos últimos anos vem perdendo um pouco a qualidade, mas e um filme de ação e aventura de encher os olhos e que me agradou no geral. Nota 8

Assista ao trailer:

Por Bruno Moura

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRock Grande do Sul
Próximo artigoOficinas para todos em Gravataí
Um canal que fala sobre cultura pop. Cinema, séries, clássicos... - As opiniões expressas apresentam o ponto de vista de seus autores e não refletem o posicionamento do Portal Vale7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome