Divulgação

O prefeito de Gravataí Marco Alba esteve nesta terça-feira (11), reunido com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério Social e Agrário, Caio Rocha. Na ocasião, ambos conversaram sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural para o município, pauta também na reunião ocorrida com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, FAO.

Alan Bojanic, representante da FAO e Gustavo Chianca, assistente de programas da FAO, receberam a comitiva para tratar sobre o Plano. “O objetivo é o de analisar o solo a cada 6 km, mapear o clima e fazer um plano diretor do território rural da cidade. Isso irá potencializar a produção agrícola e gerar mais renda“, explicou Marco Alba.

Caio Rocha, que esteve no lançamento da 5ª Feira Agrorrural de Gravataí, parabenizou o engajamento da gestão na valorização do pequeno agricultor. “Este trabalho de zoneamento demonstra o comprometimento do governo municipal com o setor, criando melhores condições para a execução do trabalho e sua consequente rentabilidade“, concluiu.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUma semana repleta de rock em Cachoeirinha
Próximo artigoRegião das Moradas recebem estudo de tráfego
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome