Divulgação

O prefeito de Gravataí Marco Alba esteve nesta terça-feira (11), reunido com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério Social e Agrário, Caio Rocha. Na ocasião, ambos conversaram sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural para o município, pauta também na reunião ocorrida com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, FAO.

Alan Bojanic, representante da FAO e Gustavo Chianca, assistente de programas da FAO, receberam a comitiva para tratar sobre o Plano. “O objetivo é o de analisar o solo a cada 6 km, mapear o clima e fazer um plano diretor do território rural da cidade. Isso irá potencializar a produção agrícola e gerar mais renda“, explicou Marco Alba.

Caio Rocha, que esteve no lançamento da 5ª Feira Agrorrural de Gravataí, parabenizou o engajamento da gestão na valorização do pequeno agricultor. “Este trabalho de zoneamento demonstra o comprometimento do governo municipal com o setor, criando melhores condições para a execução do trabalho e sua consequente rentabilidade“, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome