Prefeitura de Gravataí / Divulgação

A 5ª edição da Feira Agrorrural de Gravataí chegou ao fim. A feira foi realizada entre os dias 27 e 30 de julho e trouxe a Morungava milhares de pessoas para assistirem aos shows, à exposição de maquinários e produtos, comércio, praça de alimentação, entre outras inúmeras atrações.

Ontem (29), durante a abertura oficial, autoridades presentes destacaram a dedicação na busca por parcerias que impulsionem o desenvolvimento da agricultura e do turismo rural no município. A abertura oficial contou com a presente do Prefeito Marco Alba, vereadores, secretários, políticos e o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério Social e Agrário, Caio Rocha.

A expositora da Economia Solidária, Rosana Garter, participou da FEARG pela primeira vez no ano passado e o resultado obtido com as vendas foi tão bom que nem pensou duas vezes em estar presente novamente. “ Boas perspectivas“, declarou entusiasmada, ela que comercializou na feira mini móveis e roupas para bonecas, além de outros acessórios em patchwork e crochê.

Além de diversas opções de varejo, alguns comerciantes disponibilizaram degustação e demonstram o processo de produção dos artigos.

A FEARG contou com mais de 100 expositores de Gravataí e de outros municípios, um crescimento importante se comparado ao ano de 2016, em que 70 estabelecimentos expuseram seus produtos.

Durante os quatro dias de feira, diversas atrações foram realizadas. Shows, apresentação, palestras, reuniões técnicas. Tudo para oferecer uma programação atrativa aos expectadores, além da diversidade de expositores.

Destaques
Um dos destaques da feira, foi para o Espaço Tradição. Lá, um pouco da história do município foi retratado, além da história dos antepassados, com apresentação dos carreteiros.

Na noite do sábado (29), um dos pontos mais altos da feira ficou por conta da apresentação do Guri de Uruguaiana. Contando causos, cantando e mostrando todo seu talento, ele lotou o espaço de shows da 5ªFEARG.

As crianças tiveram um atração em especial. O setor de pequenos animais foi o encanto dos pequenos. Coelhos, peixes, ovelhas, aves, entre outras chamaram a atenção dos frequentadores.

No campo musical, destaques ficam pelas apresentações do Coral Carlos Bina – Sogil, o sertanejo da banda Os Federais, o pop da Banda Amora, o sertanejo romântico da Ana Paula Aragana e as embaladinhas do Compasso Musical.

Na manhã deste domingo, cerca de 200 ciclistas participaram do Pedal organizado pelo #MaisCiclovias e Galouis Bike.

As últimas atrações ficaram por conta das apresentações do Coral Vozes do Vale, Banda da Morada do Vale, Laço do Imbira, Banda Aurélius, Banda Amigos.com, Baile do Finna e Tchê Chaleira.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAssinado o Plano Diretor de Clima e Solo de Gravataí
Próximo artigoPelo menos 27 bairros sem água na madrugada desta terça-feira
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome