Reprodução Google Maps

O anúncio ocorreu na última semana, no gabinete do prefeito Marco Alba. O Condomínio Residencial Prado ou Prado Bairro-Cidade, será encabeçado pelo empresário Carlos Gerdau Johannpeter.

A escola será construída em 2019 e com início das atividades em 2020. A tradicional escola atenderá cerca de dois mil alunos da Pré-Escola ao Ensino Médio. Com investimentos totalmente privados, o local proporcionará ao município 150 vagas diretas e indiretas de emprego, além de destinar 20% das suas duas mil vagas para alunos bolsistas integrais.

Serão 300 lotes em uma área na região da Cavalhada, próximo ao condomínio fechado Paragem dos Verdes Campos. Segundo o Prefeito Marco Alba “ Será a grande região, o maior destaque de nossa cidade”.

O projeto foi concebido pela Keystone DDG, uma empresa de urbanismo norte-americana que já desenvolveu outros projetos de sucesso nos Estados Unidos, na America do Sul e no Brasil. Um exemplo próximo é a Pedra Branca, em Palhoça-SC, um bairro-cidade que concentra moradia, trabalho, estudo e diversão no mesmo lugar.

Apresentação aos Corretores
Recentemente, o Condomínio Residencial Prado ou Prado Bairro-Cidade, foi apresentado em um evento no Sindilojas Gravataí. Associados, diretoria e convidados vieram conhecer o Prado Bairro-Cidade, novo empreendimento imobiliário conceito que a JL Empreendedora – C. Johannpeter & Luz traz para Gravataí.

O projeto tem como um dos diferenciais, mais de 10 anos de planejamento em temas como arquitetura, urbanismo e paisagismo, que tornam o local um diferencial para morar, trabalhar e conviver.

Richard disse que o Prado Bairro-Cidade tem como objetivo agregar valor ao município de Gravataí. “É destinado a pessoas que desejam conviver de forma diferenciada, totalmente projetado por especialistas da área de urbanismo, arquitetura e paisagismo, que são referências mundiais. As pessoas estão sempre em primeiro lugar em cada detalhe”, explicou.

O empreendimento privilegia muito contato com a natureza, facilidade no acesso e segurança. São 350 hectares de área própria, localizado ao lado da Paragem dos Verdes Campos, próximo à GM. A expectativa é de que todo o complexo comporte em torno de 25 mil pessoas. Em agosto deste ano será feito o lançamento do bairro Prado dos Álamos. A previsão de entrega será em agosto de 2019. No total, o empreendimento terá quatro bairros. “Sua arquitetura utiliza muito aço, pedra, vidros e concretos para expressar requinte e baixo custo de manutenção, pois são materiais de alta durabilidade”, destacou Roberto.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSoberanas divulgam 5ª FEARG que começa nesta quinta-feira
Próximo artigoNo dia do motorista e cobrador, SOGIL homenageia seus funcionários
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome