Prefeitura de Cachoeirinha / Divulgação

No período de 21 a 28 de agosto, comemora-se, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Em Cachoeirinha, a Semana é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação. A unidade municipal responsável pelo atendimento das pessoas com deficiência é o CREAS/CEPEFA Rodrigo Marcelino.

Uma semana de ações específicas é necessária, não apenas para sensibilizar governos e comunidades em relação às necessidades destas pessoas, mas também para chamar a atenção para suas potencialidades e propor políticas públicas de combate ao preconceito“, destaca o prefeito Miki Breier.

A data tem o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas à melhoria da qualidade de vida e inclusão das pessoas com deficiência.

Na programação, além de diversas palestras ao longo da semena, está a Caminhada APAE, que se inicia às 9h do sábado, dia 26; e o Piquenique da Inclusão, do Grupo Pais e Amor, que será na Praça da, Juventude, no domingo, das 15h às 17h.

Programação:

Prefeitura de Cachoeirinha / Divulgação
COMPARTILHAR
Artigo anteriorLançada Ronda Crioula de Cachoeirinha
Próximo artigoBola vai rolar em Cachoeirinha
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome