Você sabe as diferenças entre Coach, Consultor de Imagem e Estilo e Personal Stylist?

São profissões que estão em expansão, mas ainda algumas pessoas limitam-se a relacioná-las apenas à moda, tendências, certo e errado. E, até mesmo alguns desses profissionais, acabam confundindo-se.

Há diferenças entre o trabalho de um personal stylist, de um coach de imagem e estilo e o de um consultor de imagem. Cada profissional tem seu entendimento, sua maneira de exercer, suas ferramentas e sua missão. Existem muitas definições para cada termo, as mais comuns são:

.

Personal Stylist: Em suma, veste o cliente com o que está na moda, sempre considerando o que valoriza seu tipo físico, seu estilo e preferências, mas se limitando ao guarda-roupa. Pode-se dizer que o foco é o cliente e o produto é a moda.

Consultor de Imagem: Resumidamente, a profissão de consultor de imagem é mais abrangente, envolve aparência, comunicação e etiqueta em todas as áreas da vida do cliente. O objetivo é identificar o que o cliente quer e precisa dizer ao mundo e encontrar peças que possibilitem essa comunicação. Tanto o foco quanto o produto aqui é o próprio cliente, a moda é apenas uma ferramenta de trabalho.

.

Coach de Imagem e Estilo: Aqui peço permissão para trazer o meu entendimento, sei de alguns profissionais que não aprofundam tanto, mas vou definir com base no serviço que faço. O Coaching apoia o desenvolvimento das performances, das habilidades e das competências que fortalecem a imagem pessoal. Abrange habilidades interpessoais, comunicação, postura e identidade visual. Aliado à Consultoria, estabelece uma imagem de sucesso, estimula o autoconhecimento e potencializa o crescimento pessoal e/ou profissional, identifica e elimina bloqueios, aumenta a autoestima, autoconfiança e empoderamento. Sempre respeitando o(s) objetivo(s) do Coachee (cliente).

Podemos resumir dizendo que eu, como Coach, ajudo as pessoas a se sentirem bem, a se olharem no espelho e sentirem felizes com a própria imagem.

Ficou interessada(o) em contratar os serviços ou se tornar um(a) consultor(a) de imagem e estilo? Faça contato comigo!

Até a próxima e muita luz!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArundhati Roy’S The Lord Of Little Issues Two Tropes
Próximo artigoMake To Get Gone All Of Your Educational Difficulties With Dissertation
Gaúcha de Cachoeirinha, adoro a moda, mas nem tanto os modismos (vocês entenderão o porquê na sequência das postagens). Com formações em Coaching e Consultoria de Imagem pela Ecole Supérieure de Relooking, de Paris e em Consultoria de Imagem e Estilo - Personal Stylist pela Unisinos. Graduada em Administração de Empresas pelo Centro de Ensino Superior Inédi - Cesuca. Especialista em Docência no Ensino Superior e MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Coaching. Hoje, além de atuar como Coach e Consultora de Imagem e Estilo Pessoal e Corporativa, presto serviços de Personal Stylist, ministro workshops, palestras e cursos, entre eles alguns de extensão relacionados a Comportamento e Imagem Pessoal da faculdade Cesuca. Apresentadora do programa Revelando a Beleza, da Meu Bairro TV. Editora do blog Papo de Elevador e do instablog @relookimagem. - As opiniões expressas apresentam o ponto de vista de seus autores e não refletem o posicionamento do Portal Vale7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome