Prefeitura de Gravataí / Divulgação

Uma das maiores operações da história do Estado em relação ao combate ao tráfico de drogas nas imediações de instituições de ensino estadual foi realizada na última terça-feira, 22. Quase 30 cidades foram incluídas na ação, inclusive Gravataí, na busca de suspeitos e bandidos que podem ter suas penas aumentadas em dois terços por estarem atuando próximos às escolas.

Em Gravataí a Guarda Municipal executa esta ação específica na comunidade escolar há dois anos, que fiscaliza diariamente as 74 escolas municipais através da Patrulha Escolar, implantada pela atual gestão. Em uma parceria entre as Secretarias de Educação e a de Assuntos para Segurança Pública, a guarnição realiza de quatro a cinco rondas por dia no entorno das instituições, enquanto que, dentro delas, vigias contratados zelam pelos alunos e pelo patrimônio, interligados com os oficiais da GM através de radiocomunicadores.

O papel da Patrulha Escolar é muito mais do que flagrar suspeitos, é inibir os delitos no entorno das escolas além de promover a prevenção, com palestras e apresentações. Mais de 70 mil pessoas, entre alunos e trabalhadores gravataienses, são os principais beneficiados com esta ação de segurança, uma área prioritária desta gestão.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInscrições para o municipal de Futsal vão até o dia 13 de setembro
Próximo artigoSesc Gravataí realiza oficina de sensibilização musical
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome