Ascom Corsan / Divulgação

A Corsan investe cerca de R$ 20 milhões na instalação e no aprimoramento de sistemas de telemetria. A ação integra o processo contínuo de modernização que a Companhia tem buscado implantar em seus sistemas, com alternativas inovadoras que garantem mais eficiência e qualidade aos serviços prestados à população.

As tecnologias de telemetria e automação possibilitam o controle e o monitoramento a distância dos sistemas de água e esgoto. De modo instantâneo, permitem controlar os níveis de reservatórios e a pressão em diversos pontos da rede, bem como ligar e desligar bombeamentos.

Já está em fase de contratação a ampliação da telemetria do sistema integrado de Gravataí e Cachoeirinha, com a implantação de um projeto piloto que fará o monitoramento remoto da qualidade da água do rio Gravataí.

A iniciativa aperfeiçoa rotinas operacionais da Corsan, gerando diversos benefícios, como a diminuição de custos, a redução de rompimentos de rede e de perdas de água, o aumento da confiabilidade dos sistemas e maior agilidade nas manutenções, além de melhoria do atendimento aos clientes e da imagem institucional da empresa. Com a implementação da telemetria e da automação, já foram obtidos resultados significativos em vários sistemas de água e esgoto atendidos pela Corsan.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOnline DJ for Mac (Mac)
Próximo artigoTribunal do Crime: Homens cavam a própria cova antes da morte no Loteamento Xará
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome