Prefeitura de Cachoeirinha / Divulgação

A Ronda Crioula de Cachoeirinha começa no sábado, dia 9, e vai até o dia 20 de setembro, no CTG Rancho da Saudade, Avenida Frederico Ritter, 2626. O evento é aberto ao público. O maior evento cultural de Cachoeirinha mobiliza a cidade todos os anos com piquetes, bailes, apresentações de música e dança.

Em 2017, a novidade será o 1° Rodeio Artístico e Cultural das Tradições Gaúchas: “Preservando as nossas origens”, que acontece nos dias 9 e 10 de setembro, e contará com concurso de invernadas.

Um dos destaques da Ronda Crioula é o patrono, Valdecir de Moraes Laus, um dos tradicionalistas mais conhecidos da cidade, criador da Ronda Crioula e cofundador do CTG Rancho da Saudade. Natural de Dom Pedrito, mudou-se para Cachoeirinha há 32 anos. Desde a infância, Moraes era envolvido com o tradicionalismo, por influência dos parentes. Não demorou muito para que a paixão pela cultura gaúcha o levasse a propor a criação de uma Ronda Crioula em Cachoeirinha, inspirado em um evento semelhante realizado na cidade de Silveira Martins.

Aos 76 anos, o bancário aposentado, casado, pai de três filhos e avô de cinco netos, está cheio de expectativas para o evento que inicia neste sábado. “Eu espero que a Ronda Crioula 2017 possa reconstruir a Ronda inicial de Cachoeirinha, direcionada à cultura, aos hábitos e costumes do Rio Grande do Sul. É importante também mostrar às novas gerações e à comunidade em geral as tradições gaúchas”, declara o patrono.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCalor e Free Way lotada no feriadão da Pátria
Próximo artigoSobrenatural 4 | Filme Está de Volta Com Aterrorizantes Novos Trailers
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome