Guarda Municipal / Divulgação

Desde a noite desta segunda-feira (11), diversos áudios estão sendo compartilhados nas redes sociais, falando em um toque de recolher ou ataques e invasões em vários locais de Gravataí.

Um dos áudios dá conta de uma invasão ao posto de saúde na Rua Aracaju no bairro Parque dos Anjos. A Brigada Militar informou que várias pessoas já ligaram para a corporação para ter certeza sobre a veracidade do áudio, mas que não tem conhecimento do fato e do suposto toque de recolher.

Ao jornal Zero Hora, o Comandante do 17ºBPM de Gravataí,Vanderlei Padilha rechaçou os áudios.”São oportunistas que se aproveitam da situação para gerar pânico. Não existe recomendação à população (para ficar em casa)“, disse o comandante.

O secretário de assuntos de segurança pública de Gravataí, Flávio da Silva Lopes, recomenda que os áudios não sejam compartilhados. “Vários áudios estão circulando pelas redes e grupos sociais com o propósito de causar pânico na população e para eliminar este desserviço social, os órgãos policiais buscam identificar os autores destas gravações para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis e as punições previstas em lei. Recomendamos que estes áudios não sejam compartilhados“.

Ação Integrada
O secretário Flávio da Silva Lopes, informou que a BM já recebeu um reforço de efetivo e de viaturas para atuarem no município por tempo indeterminado. Além disso, a Guarda Municipal está atuando, desde ontem (12) na representação qualificada, até que o se restabeleça a ordem pública.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMinibibliotecas ganham espaço em locais públicos de Glorinha
Próximo artigoAcidente entre carro e ônibus deixa quatro feridos na Faixa de Taquara
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome