Arquivo / DCS Gravataí / Vale7

Amanhã (20) a partir das 14h, na Avenida Brasil, Gravataí irá celebrar a data máxima do Rio Grande do Sul no Desfile Farroupilha. O tema da Semana Farroupilha 2017 é alusivo à comemoração dos 70 anos dos festejos: “Resgatando o legado de 47: 70 anos Chama Crioula e do Grupo dos 8”. Além da organização da administração municipal, a semana conta com a parceria da 1ª Região Tradicionalista, da Sub-Coordenadoria do Vale do Gravataí e dos Centros de Tradições Gaúchas.

O Desfile marca o encerramento das comemorações tradicionalistas na cidade com a extinção da Chama Crioula.

O desfile ocorre na extensão da Avenida Brasil e, para a organização do evento, será realizado o bloqueio de algumas vias de acesso como a Rua 15 de Novembro, Rua Marechal Deodoro e a Rua Rio Branco, onde serão as concentrações do Desfile. Os fiscais de trânsito da Prefeitura de Gravataí bloquearão estas ruas a partir da 0h do dia 19, contudo, os moradores terão acesso pela Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira.

Entidades que participarão do Desfile Farroupilha por ordem de passagem na avenida.

· 17º BPM
· Brigada Mirim
· Corpo de Bombeiros
· Guarda Municipal
· Anjos do Asfalto
· Policia Rodoviária Estadual
· Rotary Club Gravataí
· CTG Carreteiros da Saudade
· CTG laço da Amizade
· CTG Aldeia dos Anjos
· CTG Chaleira Preta
· CTG Pialo da Saudade
· CTG Laço de Embira
· CTG Amanhecer do Rincão
· CTG Rincão da Amizade
· CTG Rancho da Amizade
· DTG Querência do Vale
· DTG Recanto da Amizade

Patrono em Gravataí
O patrono da comemoração Farroupilha no município é o tradicionalista Maciel da Silva Arce, nascido em São Borja, participante das patronagens dos CTGs Rincão da Amizade, Aldeia dos Anjos e Chaleira Preta, é colaborador da 1ª RT e atuante em entidades tradicionalistas nas cidades de Cachoeirinha, Glorinha e Gravataí. Arce é o atual presidente da junta fiscal da Fundação Cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Atenção aos animais
Os Centros de Tradições Gaúchas e os tradicionalistas que irão desfilar nesta data precisam estar atentos para a exigência dos exames de saúde dos animais que participarão do desfile. Os proprietários e cavaleiros devem apresentar os exames de negativas para as doenças equinas. Os testes devem ser realizados com antecedência e apresentados no dia do desfile, dentro do prazo de validade de cada um. O exame de mormo tem validade de seis meses, o atestado de vacina de 30 dias, e a carteira de vacinação do animal precisa estar em dia em pelo menos um ano. Os exames são de responsabilidade do proprietário do animal.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorServiços Essenciais de plantão no 20 de Setembro
Próximo artigoNETFLIX | O Nevoeiro – É Bom?
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome