Arquivo / Vale7

Após um café da manhã realizado na sede do Sindilojas Gravataí, entidades que estiveram reunidas aceitaram organizar o Comitê Gravataiense Contra o Comércio Ilegal. Segundo os dados divulgados, Gravataí perde anualmente, cerca de R$ 1,5 bilhão como o comércio ilegal.

O presidente do Sindilojas, José Rosa, assegurou que vai trabalhar para a criação do comitê, que pode ter representantes também da Acigra, da Prefeitura, Receita Federal, Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Fazenda Municipal e outros órgãos públicos e entidades comunitárias.

o vice-presidente da Fecomércio-RS, André Roncatto e José Rosa enfatizaram que quem compra do comércio ilegal está alimentando quadrilhas que praticam outros tipos de crimes também.

A primeira-dama de Gravataí, Patrícia Bazzoti Alba, reforçou sobre a responsabilidade de quem compra esses produtos. “A proposta de realizar um trabalho de conscientização sobre este tema é de extrema relevância, pois é preciso esclarecer que não apenas quem vende comete crime, mas quem compra também é condizente e alimenta o comércio informal, prejudicando as empresas que trabalham dentro da lei“, disse a primeira-dama.

A assessora jurídica do Procon Gravataí, Daiane Gnoatto, também colocou o órgão à disposição para auxiliar no combate ao comércio informal. “Atendemos em média 40 pessoas por dia, fora os atendimentos por telefone e internet, e cerca de 90% dos casos conseguimos resolver administrativamente, sem precisar de intervenção judicial. Somos parceiros nesta iniciativa, auxiliando a fiscalizar e combater a venda de produtos falsificados e que prejudicam tanto o consumidor como as relações comerciais com as empresas que atuam dentro da legalidade”, disse.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSobrenatural 4 | Filme Está de Volta Com Aterrorizantes Novos Trailers
Próximo artigoEmpresário é morto após assalto na Morada do Vale III
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome