Divulgação

Grupo pernambucano chega a Gravataí apresentando um lindo espetáculo que mistura música ao vivo, humor e poesia na narração de contos populares. “Seu Rei Mandou” resgata a tradição da oralidade, utilizando a ludicidade para narrar contos populares presentes no imaginário coletivo. A Lavadeira Real, O Rato que Roeu a Roupa do Rei de Roma e O Rei Chinês Reinaldo Reis são as três histórias que delineiam a apresentação. Os contos são narrados por Luciano Pontes, acompanhados musicalmente por Gustavo Vilar. O espetáculo também propõe uma experiência integrativa, convidando o público a ser coautor, participando das cenas e cantando junto.

A Cia Meias Palavras surgiu em 2012 em Recife, pela iniciativa de Luciano Pontes, com a intenção de pesquisar e de criar espetáculos a partir da oralidade, dos contos populares e das linguagens teatrais. Em sua trajetória, montou os espetáculos Seu Rei Mandou e As Travessuras de Mané Gostoso, desenvolve o projeto permanente Espaço Itinerante de Leitura nos Teatros onde se apresenta, com um acervo temático de literatura infantojuvenil. Em 2015, realizou o Projeto Pense no Drama , sobre dramaturgia para infância. Realiza sessões de histórias autorais e as intervenções públicas de Histórias de Porta em Porta. Lançou também o selo editorial Edições Meias Palavras, com a publicação dos contos que deram origem ao espetáculo Seu Rei Mandou.

O Espetáculo acontece neste sábado (16) às 15h no Teatro do Sesc Gravataí, os ingressos variam de R$15 a R$30 e estão a venda no local. A ação faz parte da programação da 1ª Festa Literária, promovida pelo Sesc Gravataí. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3497-6174, no site www.sesc-rs.com.br/gravatai e na página www.facebook.com/sescgravatai.

Serviço
Espetáculo Infantil “Seu Rei Mandou” – Gravataí
Data: 16/09
Horário: 15h
Local: Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes,1241)
Fone: 51 3497-6174

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDupla é morta dentro de casa na Vila Rica
Próximo artigoArtesões de Gravataí ganham nova casa no Shopping de Gravataí
Ator, estudante de produção cênica, colunista e Divulgador Cultural, Idealizador do projeto Gravataí Cultural que visa divulgar e fomentar a cultura da cidade e região. - As opiniões expressas apresentam o ponto de vista de seus autores e não refletem o posicionamento do Portal Vale7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome