Quiosque da Cultura / Divulgação

A exposição “O Silêncio do Jazz” reuniu grande público para a abertura oficial na noite desta terça-feira, 26, no Quiosque da Cultura. A amostra foi ganhadora do primeiro lugar na Categoria Destaque do Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais.

O projeto “O Silêncio do Jazz” apresenta uma série de 20 fotografias clicadas em festivais e espetáculos de Jazz & Blues. A intenção de Hamilton Fialho, artista e fotógrafo, é deixar impresso no visitante uma emoção silenciosa, bem como o vazio deixado na ausência da música, essa que permeia as relações do artista com a sua obra e o acompanha no instante do recorte da cena. Para ele, o que interesse na arte “é a luz, a sombra, o cinza, a cor, a geometria, diagonal, o som, o silencia, a harmonia a ruptura dos tons”, exalta.

Para a titular da pasta, Fernanda Fraga, a premiação é um grande incentivo nas políticas públicas culturais. “A cada exposição percebemos o entusiasmo e a evolução dos trabalhos dos artistas”. E ressalta que “vários artistas locais também prestigiaram a abertura da exposição que alia a fotografia com outros segmentos culturais, como a música”.

Serviço
A visitação é gratuita e aberta ao público até 13 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O Quiosque da Cultura fica na Praça Leonel Brizola, em frente ao Hospital Dom João Becker, no centro.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMorada do Vale recebe reforço na sinalização
Próximo artigoPublicado edital para programa Auxílio Educando 2018
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome