Prefeitura de Gravataí / Divulgação

Com a finalidade de capacitar os novos integrantes do Grupamento Ambiental e servidores da Fundação Municipal de Meio Ambiente a conduzir embarcações, a Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública de Gravataí solicitou ao setor de Ensino Profissional Marítimo da Capitania Fluvial de Porto Alegre a administração do Curso Especial para Tripulação de Embarcação.

A qualificação habilita os servidores a tripular embarcações de até oito metros de comprimento e com propulsão a motor, empregada em navegação interior. “Isso nos permitirá atender as mais diversas demandas da comunidade, bem como as necessidades do Município, por meio das atividades de prevenção e de fiscalização nas áreas fluviais, além de promover uma navegação seguras para os servidores em serviços de patrulhamentos via rio“, comentou o secretário de Segurança Flávio Lopes.

O curso terá duração de 40h/aulas e abordará os conteúdos de nomenclatura das embarcações, estabilidade, comunicações, segurança, sobrevivência pessoal, meteorologia, navegação, manobra da embarcação e prática de navegação e manobra.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInscrições abertas para o 18º FESTIL
Próximo artigoGravataí Shopping Center é o novo nome do shopping
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome