Prefeitura de Gravataí / Divulgação

As obras da Central de Abastecimento e Comercialização Agrícola de Gravataí, que já é chamada pelos produtores rurais da região como ‘Ceasa de Gravataí’, devem estar prontas até o final do ano. Mas as vendas ao consumidor somente em 2018, ainda no primeiro semestre.

O pavilhão que já está com 60% das obras concluídas, fica localizada na Estrada Rincão da Madalena, 10540, Loteamento Las Palmas. A estrutura de 600m² contemplará 38 estandes para o comércio de queijos, embutidos, mel, hortifrutigranjeiros, pães e mudas de flores, e 28 vagas para estacionamento, beneficiando mais de 40 famílias que vivem da agricultura familiar na cidade.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal e Agricultura e Abastecimento, Denner Gelinger dos Santos, a Central é um projeto da administração do prefeito Marco Alba, e conta com investimentos da Prefeitura e do Governo Federal através do Ministério da Agricultura, que visa ajudar os micros e pequenos produtores rurais do município.

A meta é contemplar a produção agrícola de Gravataí disponibilizando ao produtor a oportunidade de ter um local mais próximo de sua plantação para comercializar seus hortifrutigranjeiros. A Prefeitura deve promover um edital para cadastramento e ocupação dos estandes aos interessados em comercializar na Central“, completou Denner.

De acordo com a construtora, a obra deve ser concluída até o fim do ano e a projeção é de que a Central de Abastecimento e Comercialização Agrícola entre em operação ainda no primeiro semestre de 2018.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOutubro | Séries que Chegam na Netflix
Próximo artigoAntes invasão, hoje é área sendo recuperada na margem do Arroio Barnabé
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome