Após muitas disputas legais com  a Netflix e a HBO, a Amazon confirmou que adquiriu por cerca de 200 a 250 milhões os direitos da franquia O Senhor dos Anéis, e vai produzir uma série com múltiplas temporadas alem disso o acordo também inclui possiveis spin-off.

A série original será produzida pela Amazon Studios em parceria com a Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, divisão da Warner Bros. responsável pelos franquia de filmes de O Senhor dos Anéis. Situada na Terra Média, a trama vai explorar novas histórias que precedem A Sociedade do Anel.

O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs pela literatura e na telona“, disse Sharon Tal Yguado, chefe de séries roteirizadas da empresa. “Estamos honrados de trabalhar com o Tolkien Estate, [editora] HarperCollins e [o estúdio] New Line nessa animadora colaboração para a televisão, e estamos ansiosos em levar os fãs de O Senhor dos Anéis para uma nova jornada épica na Terra-Média.

Estamos encantados que a Amazon, e seu longo compromisso com a literatura, seja a casa da primeira série de TV multi-temporada de O Senhor dos Anéis“, disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate e HarperCollins. “Sharon e a equipe da Amazon Studios tem ideias excepcionais de trazer para as telas as histórias não-exploradas anteriormente com base nas escritas originais de J.R.R. Tolkien“, concluiu.

Publicados na década de 1950, os livros sobre a Terra Média habitada por hobbits, elfos, anões, magos, homens e orcs já foram adaptados para as telonas na trilogia dos anos 2000, comandada por Peter Jackson. Mais tarde, um prequel do Senhor dos AnéisO Hobbit, também deu origem a três filmes, lançados a partir de 2012.

E ai ficou ansioso pela produção?

Pro Bruno Moura

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNovo Kindle resistente à água e tem recurso de smartphone
Próximo artigoBoletim de Ocorrência | As últimas ocorrências no Vale do Gravataí
Um canal que fala sobre cultura pop. Cinema, séries, clássicos... - As opiniões expressas apresentam o ponto de vista de seus autores e não refletem o posicionamento do Portal Vale7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome