Unnon - Rede Social que conecta desconhecidos

As redes sociais costumam fazer sucesso no Brasil – Orkut e Facebook são provas disso. Pegando carona no interesse natural do brasileiro pelo assunto, uma dupla criou uma nova rede social: o Unnon (pronuncia-se como “unknown“, que significa “desconhecido”, em inglês).

Rogério Simões e Eduardo Malpeli desenvolveram uma plataforma que conecta pessoas que não se conhecem por 30 dias, depois troca as conexões por outras e apaga tudo que foi compartilhado com as conexões antigas. Dessa forma, o “feed de notícias” nunca permanece igual. Os criadores afirmam que isso faz com que os usuários conheçam novas pessoas, aprendam coisas novas e saiam das suas “bolhas” sociais, convivendo com pessoas com interesses e ideologias diferentes.

O aplicativo, que já está disponível para iOS em fase beta, usa as informações públicas da conta do Facebook e permite que as pessoas compartilhem textos, imagens, vídeos, GIFs, links e mensagens de áudio.

Além disso, não existem conexões sigilosas: todas as mensagens trocadas pelos usuários são públicas, o que evitaria a prática de bullying e de crimes cibernéticos. O app deve chegar para Android e desktop em 2018.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorApple faz lançamento do iPhone X no Brasil
Próximo artigoValetech News #2
CEO do GPCCOM.com.br, editor de tecnologia no Portal Vale7. Radialista, locutor publicitário. Profissional de TI há mais de 20 anos. Família, sonhador... há, sonhar e acreditar é um dos seus princípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome