Animoji

Um dos recursos novos do iPhone X é o Animoji, palavra formada por “emoji” e “animado”. O recurso usa os sensores frontais exclusivos do celular para replicar as expressões faciais do usuário em emojis. É bobo, mas a função tem se mostrado divertida e já deu origem a várias criações interessantes.

Usuários do Android podem se perguntar quando esse recurso vai chegar aos seus celulares. E é exatamente apostando nisso que desenvolvedores inundaram o Google Play com alternativas de aplicativos que prometem a mesma função. Nenhum, no entanto, chega perto de replicar o recurso.

O site PhoneArena testou vários dos principais aplicativos prometendo o Animoji para Android e a experiência é basicamente a mesma em todos: anúncios, anúncios e mais anúncios, sendo que alguns dos apps são até difíceis de serem abertos porque a publicidade de tela cheia bloqueia a tela inicial.

Não há nada de errado em monetizar aplicativos com publicidade se você não cobra nada pelo serviço. No entanto, as alternativas para Android ao Animoji não chegam perto do recurso original do iPhone X e foram feitas por desenvolvedores procurando levantar dinheiro enganando usuários leigos.

O problema é que o Animoji utiliza os sensores TrueDepth, criado para o iPhone X usando tecnologia da mesma empresa que criou o Kinect para reconhecer com precisão máxima expressões faciais e movimento da cabeça. Isso não é algo que um desenvolvedor pequeno vai conseguir fazer em questão de dias utilizando apenas a câmera de selfie de um smartphone Android comum, por melhor que seja o sensor. No fim das contas, todos os apps que fazem essa promessa ou são muito ruins ou apenas enganosos.

Se você procura se divertir com filtros divertidos no Android, sua melhor opção é procurar o Snapchat ou o Instagram. Quem sabe em 2018 os aparelhos com o sistema do Google não comecem a chegar ao mercado adaptados para um recurso similar?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAssinada desapropriação de área e obras do Zaffari devem ser retomadas
Próximo artigoTrecho do Vale do Gravataí da Free Way é considerado ótimo pela pesquisa CNT
CEO do GPCCOM.com.br, editor de tecnologia no Portal Vale7. Radialista, locutor publicitário. Profissional de TI há mais de 20 anos. Família, sonhador... há, sonhar e acreditar é um dos seus princípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome