Snapchat

Snapchat sentiu o baque e não é preciso ser um especialista para notar que a empolgação com a rede social diminuiu com o lançamento dos Stories no Instagram e no Facebook. Após desmentir boatos de que o serviço seria encerrado, a rede social do fantasminha tornou pública também os seus planos de refazer do zero ao app para Android.

Atualmente com uma base de 173 milhões de usuários diariamente ativos, o Snapchat ainda mantém um séquito fiel e entusiasmado com a ferramenta, tanto é que muita gente sentiu o golpe de uma instabilidade técnica que tirou a plataforma do ar por algumas horas nesta semana. E é pensando em ampliar esse volume de utilizadores que o aplicativo será recriado.

Snapchat

“Esta nova versão de nosso aplicativo leva em conta tudo o que aprendemos sobre criar para Android ao longo dos últimos cinco anos para oferecer uma experiência de produto mais performante sobre o que sabemos que nossa comunidade apreciará”, afirmou o CEO da Snap Evan Spiegel. “Depois de ver o resultado do aumento de desempenho no Android ao longo dos últimos meses, com o aumento mais significativo de usuários de Android do que de iOS em setmbro, nós queremos fazer isso o mais breve possível.”

E a opção por tomar essa medida somente no Android faz sentido. O aplicativo do Snapchat para a plataforma da Google é constantemente criticado por apresentar menos recursos e muita instabilidade se comparado com a versão para iOS, historicamente melhor. Além disso, vale lembrar que o Android abocanha mais de 66% do mercado mobile, outra justificativa bastante plausível para isso.

Será que isso tudo será o suficiente para salvar o Snapchat da derrocada?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMudanças no trânsito da região central de Gravataí
Próximo artigoJovens tem até o dia 30 para retirar os documentos da Junta Militar
CEO do GPCCOM.com.br, editor de tecnologia no Portal Vale7. Radialista, locutor publicitário. Profissional de TI há mais de 20 anos. Família, sonhador... há, sonhar e acreditar é um dos seus princípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome