Kátia Freitas / Prefeitura de Cachoeirinha / Divulgação

A 30ª Feira do Livro de Cachoeirinha acontecerá de 20 a 26 de novembro, das 9 às 21 horas, na Casa de Cultura Demósthenes González, que receberá a feira pela primeira vez. Com o tema “30 anos de boas histórias para contar!”, o evento terá como patrono o professor da Cesuca, Celso Nunes da Conceição, doutor em Linguística, pós-doutor em Direito Linguístico e membro da Academia de Ciências de Lisboa. Também será homenageada a professora Izabel Thiele, servidora pública por 34 anos e coordenadora da Biblioteca Pública Municipal por 18 anos, quando coordenou a Feira do Livro e diversos projetos relacionados à leitura no município.

Conforme a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Patrícia Vianna, entre as atividades já confirmadas está a Contação de Histórias. “Haverá um repertório contado para surdos, através de uma tradutora. Também teremos a presença de livreiros, com venda de livros mais baratos ao público. As atividades realizadas à noite terão certificação”, adianta ela.

Para Miki Breier, ao chegar em sua trigésima edição, a Feira do Livro consolida sua importância no calendário de atividades de Cachoeirinha, como dinamizadora da leitura e na conquista de novos leitores. “Neste período, esperamos que as escolas, bibliotecas, professores, alunos e toda da nossa comunidade participem das ações que colocam o livro e a leitura em destaque”, afirma. O prefeito, na condição de deputado estadual, foi autor da lei Nº14.673, de 2015, que instituiu a Semana Estadual do Livro e de Incentivo à Leitura.01

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAmazon Prime Video, rival da Netflix, corta mensalidade em 50%
Próximo artigoO Senado decidiu não mexer muito nos seus apps de transporte
CEO do GPCCOM.com.br, editor de tecnologia no Portal Vale7. Radialista, locutor publicitário. Profissional de TI há mais de 20 anos. Família, sonhador... há, sonhar e acreditar é um dos seus princípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome