Antônio Cruz/Agência Brasil

A Caravana Seja Digital vai passar por Gravataí, nesta segunda-feira (13). A ação que visa agilizar as retiradas dos kits gratuitos de conversores digitais, vai estar no Paradão entre 10h até 16h.

No local, moradores de Gravataí ou quem passar pelo local, poderão realizar o agendamento da retirada dos kits de conversor digital e antena UHF.

Para retirar o kit, o beneficiário precisa agendar pela internet no site da Seja Digital, pelo telefone 147, presencialmente num Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou em alguma ação da Seja Digital – como dessa segunda no Paradão.

Motivos
O desligamento do sinal analógico de televisão ocorre em razão da implantação do sistema de TV Digital no Brasil. No Vale do Gravataí, o desligamento será em 31 de janeiro de 2018. Outro motivo é a venda feita pelo governo federal de uma faixa de canais usada pelas emissoras de televisão para empresas de telecomunicações, que servirá para a ampliação do 4G no país.

Sendo assim, as emissoras devem desocupar esta faixa e migrar seus canais digitais e analógicos para outra. Diante disso, os canais analógicos deverão ser desligados para comportar todos os canais digitais.

Quem pode retirar um kit grátis
Todo morador que é beneficiário de um programa social do Governo Federal, pode retirar o kit. Se você tem dúvida, basta ir na Caravana Seja Digital ou ligar gratuitamente para o telefone 147. Alguns dos programas sociais:

Bolsa Família 2017
Minha Casa, Minha Vida
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
Bolsa Verde
Carteira do Idoso
Programa de Fomento às Atividades Produtivas
Programa Brasil Carinhoso
Pro Jovem Adolescente
Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda
Crédito Instalação
Programa Nacional de Crédito Fundiário
Bolsa Estiagem
Programa Nacional de Reforma Agrária
Tarifa Social de Energia Elétrica

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuarta faixa da Free Way deveria custar R$ 91 milhões menos, segundo TCU
Próximo artigoValetech News #3
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome