UBER e NASA

O Uber anunciou, nesta quarta-feira (8), um acordo com a Nasa para desenvolver sistemas de controle de tráfego aéreo para táxis aéreos. O anúncio foi feito pelo diretor de produtos da companhia, Jeff Holden, no palco da conferência Web Summit, em Lisboa.

“Esse é exatamente o tipo de parceria que precisamos para tornar o UberAIR uma realidade”, disse Holden.

Os planos de criação de uma frota de táxis voadores foram apresentados em abril. Batizado de Elevate, o projeto está previsto para começar a ser testado em 2020, nas cidades de Dallas e Dubai. No anúncio, Holden afirmou que Los Angeles também entrou na lista.

O Uber já havia fechado parcerias com fabricantes de aviões, incluindo a brasileira Embraer, mas é a primeira vez que um acordo é formalmente fechado com uma agência federal americana, o que pode facilitar as aprovações necessárias.

A projeção é que os custos do UberAIR aos passageiros sejam similares aos do serviço UberX. O objetivo da companhia é criar um novo método de transporte rápido e barato, que esteja funcionando “muitos anos antes” dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEstreia ‘O Matador’, Primeiro Filme Brasileiro de Ficção Feito pela Netflix
Próximo artigoBoletim de Ocorrência | As últimas ocorrências no Vale do Gravataí
CEO do GPCCOM.com.br, editor de tecnologia no Portal Vale7. Radialista, locutor publicitário. Profissional de TI há mais de 20 anos. Família, sonhador... há, sonhar e acreditar é um dos seus princípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome