Prefeitura de Gravataí / Divulgação

Com a finalidade de capacitar os novos integrantes do Grupamento Ambiental e servidores da Fundação Municipal de Meio Ambiente a conduzir embarcações, a Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública de Gravataí solicitou ao setor de Ensino Profissional Marítimo da Capitania Fluvial de Porto Alegre a administração do Curso Especial para Tripulação de Embarcação.

A qualificação habilita os servidores a tripular embarcações de até oito metros de comprimento e com propulsão a motor, empregada em navegação interior. “Isso nos permitirá atender as mais diversas demandas da comunidade, bem como as necessidades do Município, por meio das atividades de prevenção e de fiscalização nas áreas fluviais, além de promover uma navegação seguras para os servidores em serviços de patrulhamentos via rio“, comentou o secretário de Segurança Flávio Lopes.

O curso terá duração de 40h/aulas e abordará os conteúdos de nomenclatura das embarcações, estabilidade, comunicações, segurança, sobrevivência pessoal, meteorologia, navegação, manobra da embarcação e prática de navegação e manobra.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorForça-tarefa da DHPP de Gravataí, divulga números após 30 dias de reforço na equipe
Próximo artigoPalestra do fundador das Lojas Lebes motivou os glorinhenses
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome