Prefeitura de Gravataí / Divulgação

Mais de dez mil pessoas visitaram o Recanto dos Carreteiros no Morro Agudo para participar da 30ª Carreteada Estadual de Gravataí, ao longo do final de semana.

Durante os dois dias de evento, diversas atividades aconteceram em meio à natureza. O tradicional Desfile das Carretas aconteceu na manhã de sábado, 11, saindo do Campo do Ibituí até o Recanto relembrando, nos quatro quilômetros percorridos até o acampamento, as longas viagens dos carreteiros. Na tarde, as crianças do Núcleo Esportivo do bairro Xará visitaram o espaço para conhecer mais da história das carretas durante o Circuito Cultural.

Fazendo uma contextualização histórica, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Fraga, elogiou as raízes e os costumes mantidos pelos tradicionalistas na abertura oficial da 30ª Carreteada Estadual de Gravataí, que neste ano contou com cerca de 250 carreteiros. “Um meio de transporte que trouxe as primeiras relações de consumo à Gravataí, que hoje abriga um polo metalmecânico importantíssimo e é destaque no cenário econômico do Rio Grande do Sul e do país, com a sede de multinacionais como a GM, Pirelli e tantas outras“, enalteceu a secretária.

Ainda no sábado, aconteceu a apresentação do grupo juvenil do CTG Aldeia dos Anjos e a noite foi encerrada com o Baile da Carreteada, com o Grupo Rebenque.

Os festejos no domingo, 12, iniciaram cedo. Às 06h aconteceu a Alvorada Carreteira com atividades nas carretas, após, o café de chaleira com roda de carreta e a chimarreada. A Missa Crioula com o DTG Negrinho do Pastoreiro de Canoas aconteceu às 10h, seguida da apresentação do Grupo Mirim do CTG Aldeia dos Anjos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMédia da semeadura do arroz no Vale do Gravataí ultrapassa 80%
Próximo artigoNovo Kindle resistente à água e tem recurso de smartphone
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome