Breno Galtier Photography / Divulgação

Falta pouco para  o Show da Banda Mais Bonita da Cidade no Teatro do Sesc (Rua Anápio Gomes, 1241), dia 01 de dezembro, 20h30. 

E a EuQuipe do Gravataí Cultural entrevistou de forma exclusiva Uyara Torrente, vocalista da banda. 

A entrevista na íntegra você pode conferir na página Facebook.com/Gravataicultural.

GC – Como tudo começou?

UT – O início da banda foi em 2009, quando convidei o Vini (VINÍCIUS NISI) para fazer esse projeto comigo, por que eu tava num processo de teatro e conheci o Luiz Felipe Leprevost, que é um cara que estava no processo do teatro junto comigo, mas também é um compositor aqui de Curitiba, cheio de muitos parceiros e aí eu fui conhecendo as pessoas e fui ficando encantada e intrigada com a cena dos compositores daqui e aí quis ter uma banda para poder cantar as músicas dessas pessoas.

GC – Por que A Banda Mais Bonita da Cidade?

UT – A escolha do nome da banda foi que depois que ficamos muitas horas tentando descobrir um nome a gente chegou a conclusão nenhuma e depois o Vini mandou um e-mail pra gente “Ah! E se a gente se chamar A Banda Mais Bonita da Cidade?” e eu achei curioso, daí ele me explicou que vinha do livro do Bukowski do conto A Mulher mais linda da Cidade, e a gente achou quem era um nome que gerava curiosidade, por que, quem é essa mulher? de que cidade? quem disse que ela é a mais linda? enfim, gera muitas curiosidades em torno desse título, então a gente achou que A Banda Mais Bonita da Cidade poderia gerar esse interesse divertido de tipo “Quem são essas pessoas que dizem que são A Banda Mais Bonita da Cidade?”.

GC – Qual música mais marcante para a banda?

UT – Bom, a banda, indiscutivelmente foi Oração, tínhamos apenas dois anos de carreira e 5 shows realizados nesse período e quando a gente postou o vídeo de Oração a nossa vida mudou completamente.

GC – Sobre a música Oração, porque tão viciante <3 ?

UT – Eu acho que são várias coisas, o próprio formato dela, o fato dela ser uma música pequena e cíclica, isso ajuda a ser viciante, mas talvez o maior fator seja justamente o fato dela ter sido apresentada de uma maneira genuinamente alegre, genuinamente sensível e genuinamente amorosa, talvez essas características inconscientemente assaltem as pessoas. 

GC – Um show Memorável?

UT – A gente tem uma coleção de shows memoráveis, cada um a seu modo, as vezes o show que você tem menos expectativa, por ter uma logística difícil ou alguma coisa assim que tá um pouco sem energia, sei lá, as vezes tem menos expectativas para um show e o fato desse acontecimento ser real e único ele te surpreende assim, então as vezes tem shows que você tem menos expectativas e ele te arrebatam, e tem obviamente shows muito icônicos como por exemplo, tocar no Teatro Guaíra, que é o maior, um grande simbolo cultural do nosso estado (Paraná), artistas muito grandes se apresentam aqui, mas acho que mais pela história desse teatro no nosso estado, então ter feito show no Teatro Guaíra uma coisa muito legal, uma coisa muito icônica pra gente.

GC – Sobre o novo álbum da banda:

UT – Então, esse último disco que a gente gravou, De cima do mundo eu ví o tempo, foi um processo muito bonito porque, cada vez mais eu tenho compreendido que sempre quando vamos gravar um disco, é um processo muito grande de investigação de em que fase nós estamos, porque o disco representa a fase que a gente está vivendo, e esse processo do último disco foi a vez que senti mais claramente que “nossa, preciso realmente entender que processo é esse que a gente tá vivendo nesse momento e investigar até onde eu puder pra transformar isso num disco, então foi um disco marcante pra mim neste sentido, foi a primeira vez que tive que me questionar muito sobre o que a gente quer falar, os discos anteriores foram gravados numa pressa maior. Então eu acho ele um belo disco e que vem de lugares especiais.
Então é isso gente, os ingresso custam de R$20 a R$40 e ainda estão a venda no local, garanta seu ingresso antecipado e curta esse belo show. 

Inclusive se quiser concorrer a dois ingressos do show e CD e DVD da Banda fique de olho da página Gravataí Cultural no Facebook!. 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAldeia, Laço e Rancho | Como foi o segundo dia de apresentações da Força A
Próximo artigoAldeia e Rancho | O último dia do ENART
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome