Prefeitura de Gravataí / Divulgação

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF Áurea Celi Barbosa, localizada no bairro são Vicente, foram vencedores na etapa seletiva do Torneio de Robótica First Lego League, organizado pelo Serviço Social da Indústria Sesi.

O desafio desta edição do torneio foi Hidrodinâmica. A água, como encontramos, transportamos, usamos ou descartamos, com o objetivo de incentivar a pesquisa e desenvolvimento de projetos para um aproveitamento mais consciente deste bem essencial para a vida.

A grande final, que acontecerá no dia 2 de dezembro, em Montenegro

FLL
O First Lego League FLL é um programa internacional desenvolvido pela First, uma organização americana sem fins lucrativos que estimula o gosto pela ciência e tecnologia, em parceria com a Lego. Ele foi projetado para fazer com que as crianças e jovens de nove a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades tanto profissionais como sociais. No Brasil, desde 2013, o Sesi é o operador oficial do FLL. Até hoje quase 17 mil competidores de mais de 1.700 escolas públicas e privadas já participaram do torneio.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTrês equipes garantidas nas semi-finais do Futsal A em Gravataí
Próximo artigoFeira do Livro de Gravataí começa hoje na Praça da Bíblia
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome