BBC Fotografias / Divulgação

Idosos de Gravataí, Glorinha e Cachoeirinha receberam, nesta semana, troféus do Prêmio Excelência Sesc Maturidade Ativa. Os grupos estiveram em Torres, de 20 a 23 de novembro, na 14ª Convenção Maturidade Ativa Sesc. Os grupos de Gravataí, Morada do Vale e Glorinha receberam troféus “Envelhecimento Ativo” e Cachoeirinha foi um dos destaques de “Gerontologia como Tema Transversal”.

Os idosos participaram de atividades de integração, jogos, oficinas e apresentações artísticas, em que 1,4 mil idosos de todo o RS se dedicaram à troca de experiências e à valorização do envelhecimento humano.

O objetivo da convenção anual é sempre oferecer formas de lazer para o desenvolvimento físico, psicológico e social dos participantes, através da interação e de atividades descontraídas. Para a realização desta 14ª edição, o Sistema Fecomércio-RS e a Prefeitura de Torres contaram com o apoio da Água Mineral Santo Anjo, Torres Car e Senac-RS.

Destaques
Entre os destaques do evento esteve a entrega dos troféus Prêmio Excelência Sesc Maturidade Ativa, com o qual o Sistema Fecomércio-RS/Sesc visa estimular e valorizar o desempenho dos grupos em um dos quatro objetivos do Programa: Relações Intergeracionais; Gerontologia como Tema Transversal; Protagonismo do Idoso e Envelhecimento Ativo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComeçou o 22º Rodeio do Mercosul em Gravataí
Próximo artigoConcluído cercamento da Casa do Leite
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome