Marcio Rodrigues / Sesc / Divulgação

O domingo (26) amanheceu movimentado em Tramandaí. Ao todo, 373 atletas de nove estados brasileiros e de cerca de 50 cidades do Rio Grande do Sul participaram da etapa gaúcha do 13º Circuito Nacional Sesc Triathlon, percorrendo um percurso que iniciou com chuva e terminou ensolarado. E Gravataí e Cachoeirinha estiveram presentes em uma das maiores provas do Brasil.

Entre os atletas estiveram Rafael Marquez Gonçalves, Raul Alberto Benitez, Diego Borges Schardosim e Lucas Pereira, de Gravataí; Fabiano Augusto Friedrich, Ademir Waithers dos Santos e Dalton Porreca de Moraes, de Cachoeirinha. Além da categoria Elite Sprint, amadores também competiram nas modalidades de natação, ciclismo e corrida, divididas nas seguintes categorias: comerciário, montain bike, PCDs e pessoas acima de 60 anos, revezamento comerciário e revezamento aberto, além do Duathlon (corrida e ciclismo).

Esta foi a última prova do ano, que passou por outros sete estados ao longo de 2017. Os grandes vencedores no Rio Grande do Sul na categoria Elite Sprint foram Iuri Vinuto, no Masculino, de São Carlos (SP), e Pamella Oliveira, no Feminino, de Balneário Camboriú (SC), que enfrentaram um desafio de resistência composto por 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Os resultados completos estão disponíveis em www.sesc-rs.com.br/triathlon.

Para o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, o Sesc Triathlon é muito mais que um evento esportivo. “Vai além de realizar uma atividade, mas movimentar a economia. As pessoas cada vez mais querem ocupar o seu tempo livre e têm outros valores. Por isso, nossos serviços são fundamentais, pois com a colaboração do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, por meio do esporte e outras ações, alavancamos a sociedade”, salienta. O gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, destaca que a prova está consolidada e é reconhecida pelos esportistas: “É uma das provas que mais tem prestígio entre os atletas”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDetran realiza leilão de veículos e sucatas em Cachoeirinha
Próximo artigoSexta é o dia da ‘A Banda Mais Bonita da Cidade’ em Gravataí
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome