Reprodução: Twitter

Caso você ainda não saiba, o Twitter permite que você altere a qualquer momento o seu nome de exibição, aquele que fica em negrito na sua página e aparece com destaque em seus tweets, mas mantendo o seu @username, que é único, intacto. Muitos usuários aproveitam essa possibilidade para alterar o seu nome de acordo com o momento e seguir algumas tendências da rede social, como forma de aparecerem melhor nos resultados de busca na rede social.

Esse campo era limitado a até 20 caracteres, mas como a moda agora é aumentar o tamanho de tudo, a empresa também ofereceu mais espaço para o nome das contas. Agora todos os usuários têm até 50 caracteres para serem criativos o suficiente. E o espaço está aberto a todo o tipo de caractere, indo além de símbolos alfanuméricos e incluindo até mesmo emojis.

A mudança reflete o mesmo posicionamento do Twitter de dobrar o seu limite de caracteres em uma postagem. A empresa acredita que, com mais caracteres, os usuários de línguas com alfabeto mais complexo se sentirão mais confortáveis para expor suas opiniões.

A dúvida que fica é só uma: será que aumentar esse espaço também no nome de exibição não tornará tudo um pouco mais confuso?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorExemplo Fluminense para Cachoeirinha
Próximo artigoAtenção no Campo: La Niña está confirmado para o Brasil
CEO do GPCCOM.com.br, editor de tecnologia no Portal Vale7. Radialista, locutor publicitário. Profissional de TI há mais de 20 anos. Família, sonhador... há, sonhar e acreditar é um dos seus princípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome