Prefeitura de Gravataí / Divulgação

Saúde e limpeza andam juntas, menos para alguns moradores – é o que parece – de Gravataí. Pelo menos 140 toneladas de lixo foram retiradas do entorno das UPAS da Morada do Vale e parada 74.

Somente às margens da Unidade de Pronto Atendimento das Moradas do Vale, atualmente em construção, seis caçambas, totalizando cerca de 60 toneladas de detritos, foram recolhidas.

É muito triste ver que nem mesmo os serviços de saúde estão sendo poupados. É preciso ter mais conscientização, pois o dinheiro que a Prefeitura gasta recolhendo toda essa sujeira poderia estar sendo empregado na infraestrutura, saúde, segurança e educação, por exemplo“, lamentou o vice-prefeito Áureo Tedesco.

Já o titular da SMSU, Paulo Garcia, alertou para as sanções a quem comete este crime. “Muitos não sabem, mas despejar lixo em vias públicas é crime, sim. Quem é flagrado cometendo a infração recebe uma notificação que pode ser de leve a gravíssima e ainda leva multa de até R$ 3 mil, dependendo da quantidade de lixo descartado“, informou o secretário, que também compartilhou que no dia anterior, a UPA Abílio Alves dos Santos igualmente recebeu a limpeza das equipes, que retiraram oito cargas, ou cerca de 80 toneladas de entulhos despejados ao redor da estrutura.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIPTU 2018 de Gravataí já está disponível
Próximo artigoProjeto Colônia de Férias mobiliza pais em Glorinha
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome