Divulgação

A primeira empresa a formalizar instalação em Gravataí, para atender ao novo projeto de modernização da General Motors esteve reunida com o governador José Ivo Sartori. A chinesa YAPP Automotive Systems está instalando uma subsidiária, a YAPP Brazil, no município de Gravataí, com previsão de início da produção no segundo semestre de 2019.

Especialista na fabricação de componentes automotivos para o sistema de combustível, a YAPP estima investir cerca de R$ 80 milhões e gerar 110 empregos diretos.

A YAPP fabrica tanques plásticos para veículos automotivos, sendo a principal produtora da China, detendo, sozinha, 30% do mercado daquele país. Originalmente, a empresa havia aberto uma sede com representação em São Paulo. Agora, está em processo de transferência de atividades para o Rio Grande do Sul, que serão implantadas em uma área próxima ao Complexo da General Motors.

Além da instalação do escritório comercial, a YAPP Brazil está trazendo para o estado sua primeira unidade produtiva no Brasil.

Luis Chaves/Palácio Piratini / Divulgação

Para o governo, a chegada da YAPP é muito positiva, pois é uma das primeiras confirmações de novos investimentos no RS depois que a General Motors anunciou que fará em Gravataí uma nova família de veículos. No mês de agosto, a montadora anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão, iniciativa que fortalece a presença da GM no Rio Grande do Sul, atraindo novos fornecedores para o RS.

O governador Sartori agradeceu a presença dos chineses. “Esperamos que a China invista ainda mais no estado. O Rio Grande do Sul é o segundo maior polo metalmecânico da América Latina. A presença da YAPP é muito importante. Estaremos sempre abertos para a comunidade chinesa e outros investimentos”, declarou.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCentro Integrado de Comando e Controle de Cachoeirinha completa seis meses
Próximo artigoCarro com placas de Gravataí é alvejado em saída de baile funk; Duas vítimas fatais
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome