Mariah Carey, a maior hitmaker natalina de todos os tempos.

O Natal e a música têm tudo a ver um com o outro. Prova disso é que todos nós sentimos aquela sensação de esperança e alegria ao ver todos aqueles comerciais temáticos com trilhas sonoras emocionantes e que tornam nosso final de ano mais especial ainda.. pode confiar, são as músicas que nos causam aquele sentimento a mais nessas horas.

Aqui no Brasil não há uma cultura forte de artistas que lançam trabalhos específicos, mas lá fora, grandes astros sempre apostam no ritmo natalino e lançam singles e até álbuns inteiramente natalinos e vendem muito destes trabalhos, pois é super comum as famílias utilizarem estas músicas para embalar suas confraternizações.

Para exemplificar isto, trouxe uma playlist com ótimas canções de grandes artistas, conhecidos por todos nós, que se arriscaram em ritmos pro bom velhinho e que podem servir de inspiração para você “decorar” sua ceia na noite do dia 24 e contagiar a todos. Então dê o play e entre no clima mais familiar, fraterno e agora você também vai achar mais pop do ano.

# Destaque para ALL I WANT FOR CHRISTMAS IS YOU da Mariah Carey que é a música natalina de maior sucesso de todos os tempos, regravada e performada anualmente por diversos artistas (Shania Twain, Justin Bieber, Fifth Hamony, My Chemical Romance, Miley Cyrus, Michael Bublé, John Mayer entre tantos outros..) e já é costume que em todos os Dezembros desde seu lançamento (em 1994) ela volte pro top 10 das paradas mundiais. É um hit atemporal, lindo e dançante demais, tudo a ver com o clima e por isso é tão marcante e presente ano após ano. #

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGM já conta com seu terceiro turno em Gravataí
Próximo artigoUm simulado para ajustar os serviços de emergência para o verão
Antes de estar aqui no Vale7, me aventurei como newposter e social media do Portal POPLine, que hoje é o site de música mais bem sucedido do país, posteriormente idealizei o blog Diibep também do ramo de entretimento, além de pequenas colaborações em artigos e colunas em alguns websites, buscando sempre estar ligado e atualizado na cultura pop. Como colunista, estarei explorando o lado pop e cultural da região, através de notícias,  resenhas, entrevistas entre outras formas de trazer aos leitores a informação e o conhecimento sobre assuntos que se encaixem na temática.

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá
    Adoro o clima de aconchego que essas músicas natalinas trazem, é uma delicia, e é uma pena que, pelo menos em minha cidade, esse clima anda bem devagar fora do circuito de corais T_T

  2. Olá, está chegando o Natal e esse é o assunto da vez, muito boa e diversificada a lista. Mariah Carey, dentre outros. Tem uma música que ela regravou que eu acho linda “I still believe”, show.

  3. Oi, tudo bem?
    Eu super concordo que a música faz sim toda a diferença no natal, e sou amante das músicas de natal *-*
    Ouvi algumas musicas do album da Sia desse ano e amei a maioria =)
    Algumas dessas músicas da sua playlist eu já conhecia, outras não, porém gostei de todas.

    Abraços!

    • Oi Luna. Este álbum natalino da Sia está perfeito… Mas já era de se esperar, uma das melhores (se não a melhor) e mais completa cantora/artista da atualidade, não inovou, mas trouxe ótimas letras, arranjos e muita emoção, bem a ver com o Natal. Queria fazer um post só sobre ela, teria muito o que falar, quem sabe uma hora dessas… Que bom que conhecia algumas da playlist, espero que tenha se divertido descobrindo as outras… Feliz Natal querida. Bjs!

  4. “… todos nós sentimos aquela sensação de esperança e alegria ao ver todos aqueles comerciais temáticos…”
    não cara. Comercial de natal é um dos bagulhos mais mortalmente irritantes desse período. Que coisa absurda.

    Acho que vale a pena fazer uma playlist de natal, mas dizer que as músicas dos comerciais de natal são boas é sacanagem Só falta falar que gosta da Simone cantando “Então é Natal”.

    Sobre a playlist em si, não tive tempo de ouvir e não sou um grande fã de pop, mas gosto do Marron 5… mais ou menos.

    Um abraço e me perdoe por ser um chatão sem espírito natalino. :/

    • Te abre pro espírito Natalino amigo rsrs… Mas como vale a tentativa, indiquei umas melosas ali na playlist, mas tem umas mais divertidas, quem sabe alguma te despertam um algo a mais…. Por hora, vamos esquecer o trauma da Simone e começar pelo M5 que está mais acessível pra ti, que tal? kkkk Grande abraço!

  5. Aqui só temos o especial do Roberto Carlos né? E Simone, claro! kkkkk adoro músicas de Natal, principalmente aquelas mais clássicas e mais lentinhas, amooo <3 e que maravilha descobrir a Carly Rae cantando Last Christmas, adoro essa mulher 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome