Guarda Municipal Cachoeirinha / Divulgação

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (04), em um ato solene, o armamento para os agentes da Guarda Municipal de Cachoeirinha. Com isso, a cidade se torna o 12ª município do Rio Grande do Sul, com guarda armada.

Os agentes receberam os cursos necessários durante os últimos meses, na Academia da Polícia Civil em Porto Alegre. Na cerimônia, foram entregues armas como Pistolas e Espingarda Pump calibre 12.

O prefeito Miki Breier (PSB), destacou que “Este momento é de um simbolismo. Esse momento vem qualificar nosso trabalho, para uma maior integração das forças“.

Prefeitura de Cachoeirinha / Reprodução

Para o secretário de segurança e mobilidade Marco Aguirre, a entrega do armamento “é um avanço para a Guarda, que até ontem atuava em diversas ações, como Balada Segura, apenas com uso de armas não-letais“.

Segundo o secretário de governança Juliano Paz, “a Guarda Municipal está ganhando uma nova cara. A muito tempo a guarda não faz somente zeladoria. Ela hoje é presença nas ruas ao lado da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Hoje a Guarda usar armas é um passo a frente no cuidado da vida das pessoas e uma nova responsabilidade. Agora, passa a exercer o patrulhamento comunitário, com mais força“, enfatizou Juliano Paz.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAirton Leal é o novo presidente da Câmara de Gravataí
Próximo artigoMunicipalizados trechos da ERS-020 e ERS-030
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome