Fr / Divulgação

Com a finalidade de aprimorar o atendimento de urgências e emergências nas 28 unidades de saúde de Gravataí, a novos Desfibriladores Externos Automáticos Portáteis, que podem ser utilizados em casos de parada cardíaca, foram entregues nesta semana.

A coordenadora da Divisão de Atenção Básica, Joice Cunha, explica a importância dessa medida. A disponibilização destes equipamentos em todas as unidades pode salvar vidas em casos de emergência cardiológica, pois é parte importante do suporte básico de vida, disse.

Agora, foi a vez das unidades (UBS) Bonsucesso e as Unidades de Saúde da Família (USF) Parque dos Eucaliptos e Cohab C receberam os aparelhos. Além da entrega dos DEAS, houve capacitações sobre uso dos desfibriladores, parada cardiorrespiratória e revisão dos fluxos para encaminhamento em situações de urgência e emergência. Na próxima terça-feira (16), é a vez da UBS Vila Aliança e da USF Águas Claras e na quarta (17), os profissionais da UBS Vera Cruz e da USF Princesa Isabel passam a ter os DEAs.

Já receberam, as Unidades de Saúde da Família Parque dos Anjos e Itatiaia. Também as UBS Morada do Vale I e São Judas Tadeu, além das USF Itacolomi, Morungava, Nova Conquista e Santa Cecília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMunicipal, Palermo, Morro Agudo e Morungava recebem reparos em seus acessos
Próximo artigoAmistosos, parceria, contratações: Os últimos dias da pré-temporada do Cruzeiro
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome