Cerâmica Atlético Clube / Divulgação

O Cruzeiro de Cachoeirinha está nos últimos dias de sua pré-temporada, realizada em Gravataí no Estádio Antônio Vieira Ramos – Vierão. Desde dezembro, contratações, treinos e amistosos são realizados pela equipe comandada por Ben-Hur Pereira.

O Cruzeiro estreia na próxima quarta-feira, dia 17, no Campeonato Gaúcho enfrentando o São José, às 20h30 no Estádio do Zequinha em Porto Alegre.

Amistosos e Jogos-Treino
O Cruzeiro subiu a Serra Gaúcha na última quarta-feira (10) para enfrentar o Juventude, em jogo-amistoso na cidade de Farroupilha. Com uma boa atuação, especialmente na etapa inicial, o estrelado empatou em 1 a 1 com o Juventude e teve boas oportunidades para vencer o jogo. William Koslowiski fez o gol cruzeirista, enquanto o zagueiro Micael marcou para o esmeraldino, ambos na primeira etapa do amistoso disputado no estádio Castanheiras.

Ainda nos amistosos, o Cruzeiro enfrentou o Avenida e perdeu por 1 a 0, em jogo amistoso realizado no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O zagueiro Luis Henrique, após cobrança de falta de Mauricio, no início do segundo tempo, fez o gol do Periquito. O Cruzeiro jogou melhor que o adversário no primeiro tempo, mas o Avenida voltou sufocando o alvi-azul na etapa final e chegou ao gol logo aos 7 minutos. Depois do gol, o Cruzeiro chegou a pressionar mas não chegou ao empate, enquanto o time da casa desperdiçou duas boas chances em contra-ataques.

Em jogo-treino, o Cruzeiro venceu o Porto Real FC, tradicional time amador de Porto Alegre. O time estrelado, do técnico Ben-Hur Pereira usou duas formações diferentes em cada período do teste. Após 90 minutos, o Cruzeiro venceu por 8 a 0. Na primeira etapa, o estrelado fez 5 a 0, gols de Kairon, Vladimir, Guilherme Foguinho, Reinaldo e Saldanha. Na etapa final, a goleada foi sacramentada com a marcação de mais três gols, feitos por Michel Renner, França e Matheus Paulista.

Também em jogo-treino, o Cruzeiro venceu o Barnabé, tradicional time amador de Gravataí por 4 a 0, em jogo-treino realizado no estádio Vieirão, com dois gols de França, um do meia Jefferson Pernambucano e outro do atacante Michel Renner. O técnico Ben-Hur Pereira utilizou jogadores que não participaram da maior parte do amistoso em Santa Cruz do Sul.

Contratações
Com a saída do zagueiro Dão, que transferiu-se para o URT, de Minas Gerais, foi contratado o zagueiro Erik Cesar de 21 anos, 1,90m, ex-Suzano-SP, Três Passos-RS e Boa Esporte-MG .O defensor chegou em plena forma física e foi imediatamente incorporado aos treinamentos.

Também foi contratado o atacante Marco Aurelio da Silva Werneck Junior, o Juninho Bolt. Rápido, Bolt é natural do Rio de Janeiro, tem 28 anos, 1,75m e defendeu o America-RJ na temporada 2017. O jogador foi revelado pelo Boavista e também passou por outros clubes cariocas como Americano, Bonsucesso e Portuguesa, além do Nacional de Manaus e do Tupi de Juiz de Fora-MG.

Parceria
A Porto Alegre Clínicas é a nova parceira comercial do Cruzeiro. A empresa de planos de saúde estampará a sua marca no uniforme estrelado na temporada 2018. Em contra-partida, os atletas cruzeiristas terão à disposição os serviços médicos de excelência desta tradicional empresa do setor.

O Cruzeiro também conta com os parceiros: Transcal, Pró Saúde, Água Vida Leve, Tintas Killing, Eco Clínica/Tomo Clínica, Sistema de Oftalmologia Integrada, Clube Atlético Paranaense, Transul e Weefe.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUnidades de saúde de Gravataí recebem desfibriladores
Próximo artigoPolícia flagra furto de energia em ‘templo satânico’ em Gravataí
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome