Fernando Planella / Prefeitura de Cachoeirinha / Divulgação

A Prefeitura de Cachoeirinha vai realizar amanhã (03), às 14h, no auditório da Câmara de Vereadores (Rua Manatá, 565), uma audiência pública para apresentação do futuro processo de licitação para parceria público-privada, na modalidade de concessão administrativa, para a gestão, modernização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública no município.

O secretário de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Gilson Stuart, explica que “as lâmpadas atuais serão substituídas por LED, o que representará uma economia de cerca de 80%“. Além disso, segundo ele, a nova rede de iluminação proporcionará mais segurança aos moradores e valorizará os espaços públicos da cidade.

Participação Popular
Durante 30 dias, a população poderá dar sugestões a respeito do que for apresentado na Audiência Pública. De 4 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 a minuta do edital e seus anexos estarão disponíveis para consulta pública.

Os comentários e as sugestões deverão ser encaminhados para o e-mail consultappp@cachoeirinha.rs.gov.br, contendo a identificação do cidadão, tais como nome, endereço, e-mail e telefone. Todo o material poderá ser acessado no site da Prefeitura, a partir do próximo dia 4.

A ideia
A troca de iluminação deverá abranger todos os prédios e equipamentos da administração pública, como escolas, postos de saúde, centros de referência da Assistência Social, abrigo municipal, entre outros. Hoje são cerca de 10 mil pontos de iluminação.

O diretor de Infraestrutura Leonardo Charão explica que o uso do LED no sistema de Iluminação Pública trará, além da eficiência, economia e durabilidade do material, um benefício para o meio ambiente, já que até 95% dos componentes são recicláveis, pois não utilizam mercúrio nem chumbo na sua fabricação.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLombada eletrônica de Glorinha será reativada ainda neste mês, segundo DAER
Próximo artigoRubens Otávio é o novo presidente da Câmara de Cachoeirinha
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome