Prefeitura de Gravataí / Divulgação

A colheita do milho para silagem está a todo o vapor nas pequenas propriedades rurais de Gravataí. A silagem de milho é uma das forragens conservadas mais amplamente utilizadas na alimentação do gado leiteiro, por apresentar elevado valor nutricional e ser de fácil confecção.

A silagem de milho é uma das forragens conservadas mais amplamente utilizadas na alimentação do gado leiteiro, por apresentar elevado valor nutricional e ser de fácil confecção. A forragem é utilizada para a manutenção dos animais durante o inverno, quando as pastagens são mais escassas, garantindo a cadeia econômica deste segmento produtivo do município, um dos maiores produtores de leite do Rio Grande do Sul.

Apoio
Para efetuar a estocagem do produto, os pequenos agricultores podem ter os equipamentos da Prefeitura por intermédio da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, que fornece tratores e implementos necessários para a colheita. De acordo com a SMAA, cerca de 10 pequenos produtores rurais são atendidos semanalmente pelo município, a custos bem abaixo do mercado.

A SMAA possui uma frota de seis tratores com todos os implementos agrícolas necessários para auxiliar os pequenos agricultores de Gravataí, da plantação à colheita, passado pela lavragem e discagem da terra, preparos essenciais para um bom cultivo e uma boa produção. A Prefeitura possui aproximadamente 200 pequenos produtores rurais cadastrados e realiza uma média de 500 atendimentos por ano.

Prestamos auxílio aos pequenos produtores rurais, dando as orientações necessárias, que vão desde plantio à colheita, além de fornecer o material para aqueles que realmente carecem de estrutura na operacionalização da produção”, explicou o titular da SMAA, Denner Gelinger. O atendimento é feito por ordem de pedido.

Cadastro
Os pequenos produtores rurais que desejarem utilizar o maquinário agrícola da Prefeitura, deverão se cadastrar na SMMA. Para fazer o cadastro o interessado deverá se dirigir à Avenida Ely Corrêa, 675 – Parque dos Anjos, das 8h às 18h, levando o talão de notas de produtor. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3600-7241.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDepositado o pagamento para 33,92% dos servidores em férias
Próximo artigoCurso oferece técnicas de fotografia em Cachoeirinha
Apresentador de rádio nas emissoras da Rede Pampa de Comunicação. @kleriton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite um comentário!
Por favor informe seu nome